Um grupo de pescadores de Mongaguá, no litoral de São Paulo, levou um susto ao retirar a rede do mar na manhã desta quarta-feira (18). Assim que a rede saiu da água, os pescadores deram de cara com um tubarão de mais de 100 quilos. O animal, que já estava morto, foi levado para uma peixaria da cidade.
O pescador Leonardo Antonio Ramos, de 31 anos, está acostumado a fazer pesca em alto mar. Mas, quando foi puxar a rede nesta manhã, notou que ela estava mais pesada que o normal. "A gente deixou a rede no mar e acho que ele (tubarão) foi comer um peixe que estava na rede. Quando vimos ele estava morto", conta o pescador.
Ele e os outros quatro homens fizeram força para colocar o tubarão dentro do barco Gaviões Do Mar. Segundo eles, a pesca não foi proposital e é difícil acontecer um fato como este em Mongaguá. "É difícil capturar aqui. Esse estava a 10 km da costa e deve ter 1,20 metros", afirma o pescador.
Os pescadores só voltaram para a praia com o tubarão no começo da tarde. O animal, que ainda estava com marcas de sangue, foi levado para uma peixaria de Mongaguá.
Do G1 Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário