24 de novembro de 2013

NO JOGO DA TAÇA DA SÉRIE B, PALMEIRAS VIRA E GOLEIA O CEARÁ

Dever cumprido para o Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de ter confirmado o acesso e o título, o Verdão levou o jogo com o Ceará para Campo Grande (MS) e fez a alegria de sua grande torcida na cidade com uma bela vitória de virada, por 4 a 1, neste sábado. No final, recebeu, enfim, a taça de campeão.
A derrota complicou o Ceará. O time cearense saiu na frente no placar e, com a vitória parcial, partiria para a última rodada dentro do G-4. Com a virada, caiu para sexto, com 59 pontos - mesmo número de Figueirense (quarto) e Icasa (quinto), mas atrás nos critérios de desempate. Na última rodada, no próximo sábado, o Ceará precisa vencer o Joinville em casa e torcer por tropeços dos dois adversários que estão à sua frente. Chapecoense e Sport Recife já estão garantidos na Série A, assim como o Verdão.
Comemoração Palmeiras Taça Série B (Foto: Marcelo Prado)Elenco palmeirense ergue a taça e comemora a conquista da Série B (Foto: Marcelo Prado)
Em busca de uma vaga na elite em 2014, os cearenses foram para o ataque e abriram o marcador em boa jogada individual de Magno Alves, no primeiro tempo. O lance acordou os "donos da casa", que buscaram o empate antes do intervalo, com Eguren, e viraram o marcador na segunda etapa, com Charles.
Na sequência, o Ceará se descuidou ainda mais, e Alan Kardec e Leandro encontraram espaço para brilhar e marcar o terceiro e o quarto, completando a festa alviverde - que ainda teve uma breve (e polêmica) aparição de Valdivia, que entrou no fim e arranjou confusão com o lateral-esquerdo Vicente e o volante João Marcos.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Palmeiras viaja até Chapecó (SC) para enfrentar a vice-campeã Chapecoense, na Arena Condá, no sábado, às 16h20. No mesmo dia e horário, o Ceará recebe o Joinville no Castelão, em Fortaleza.
Eguren Palmeiras e Ceará (Foto: Fernando da Mata)Palmeirenses comemoram o gol de empate do Verdão, marcado por Eguren (Foto: Fernando da Mata)
G1 - Marcelo Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário