20 de fevereiro de 2017

Richardson diz que Vovô teve "cabeça fria" para superar crise e vencer jogo

Richardson, volante do Ceará (Foto: Divulgação/Cearasc.com)Richardson, volante do Ceará, diz que foco deve ser o Flamengo (Foto: Divulgação/Cearasc.com)
Richardson lutou bastante no meio-campo do Ceará, na partida deste domingo (19), diante do Guarani de Juazeiro, no Estádio Romeirão. Às vezes, chegou a ser ríspido demais. Levou até cartão amarelo. Mas foi uma das peças-chave da vitória por 1 a 0 sobre o Leão do Mercado e que rendeu a liderança folgada na classificação do Campeonato Cearense.
Para tanto, o volante alvinegro disse que o elenco teve tranquilidade para superar a eliminação para o Boavista, na Copa do Brasil, e a consequente saída do técnico Gilmar Dal Pozzo do comando do time.
- A gente teve a cabeça fria para absorver as coisas que aconteceram no meio de semana: a eliminação na Copa do Brasil, mesmo que injustamente por causa de um pênalti que não aconteceu e saída do professor (Dal Pozzo). Mas a gente conseguiu dominar bem o jogo e soube administrar a partida.
Agora, para Richardson, a cabeça dos jogadores alvinegros devem se voltar para a partida contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (22), quando o comandante novo já terá chegado e trabalhado com o elenco. Givanildo Oliveira será apresentado ao grupo nesta segunda-feira (20).
- Como eu disse, a gente não merecia sair desclassificado da competição (Copa do Brasil). Mas agora é dar continuidade ao trabalho, absorver da melhor maneira possível. Até porque já tem outro jogo muito difícil na quarta-feira, contra o Flamengo. E a gente precisa se focar nisso. O novo professor (Givanildo Oliveira) chega amanhã e vai implementar o trabalho dele. E cabe à gente se adaptar bem - finalizou.
Ceará x Flamengo, pela Primeira Liga, será na próxima quarta-feira (22), na Arena Castelão, a partir das 19h30.
Por Juazeiro do Norte, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário