A partida entre Fortaleza e Uniclinic, à primeira vista, não parece ser dos jogos mais empolgantes. Principalmente, quando o assunto é final de campeonato. E isso é fácil de explicar. Na partida de ida da decisão do Cearense, o Tricolor do Pici aplicou um goleada na Águia da Precabura: 4 a 1. E olhe que o Leão já tinha vantagem de jogar por dois resultados de saldo igual. Com isso, o time pode perder por até três gols de diferença que levanta o troféu. Do outro lado, somente uma goleada histórica, com quatro gols de vantagem para cima, tiraria o troféu das mãos leoninas.
Mas os discursos das equipes fazem crer, apesar de comporem o já tradicional jogo de cena futebolístico, que os times darão tudo para apresentarem um espetáculo e tanto aos torcedores, neste domingo (8), a partir das 16 horas, na Arena Castelão.
O técnico Marquinhos Santos garante que o Fortaleza não jogará apenas para cumprir tabela. E que os jogadores não querem mais passar pela tensão da partida contra o Guarany de Sobral, pelo segundo jogo da semifinal do Cearense, que terminou empatado em 4 a 4. Objetivo é tentar resolver a partida logo.
Maurílio Silva faz coro com o técnico adversário quando o assunto é empenho. Com um fio de esperança de conseguir ser campeão, ele já mostra satisfeito com a campanha do Uniclinic, mas não esconde que o fato de ter chegado tão longe poderia ser coroado com uma taça inédita para o clube.
Por isso, apesar da festa quase garantida para a torcida tricolor, quem sabe o público alvianil que comparecer ao Castelão não tenha surpresas também? O Tricolor do Pici não deve mudar o time que enfrentou o Uniclinic, no primeiro jogo da final, e o Flamengo. A Águia da Precabura terá, enfim, todos os titulares à disposição. Entre eles, o meia-atacante Enercino, que não atuou no último confronto.
E para comandar a partida, neste domingo, Cleuton Lima foi o escolhido. Ele será auxiliado por Arnaldo Souza e Nailton Oliveira.
Fortaleza: O técnico Marquinhos Santos não fará nenhuma mudança na equipe titular que encara o Uniclinic, neste domingo. Então, os titulares serão os mesmos que jogaram a própria Águia e também com o Flamengo, no meio de semana, pela Copa do Brasil: Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões; Dudu Cearense, Juliano, Pio, Jean Mota e Éverton; Anselmo.
Uniclinic: Maurílio Silva terá a volta de Enercino, peça fundamental no seu esquema tático desde o início do campeonato. Com isso, ele terá todos os titulares à disposição e irá a campo com força máxima: Alex; Douglas Santos, André Lima, Marcello Amaral e Guto; Guídio, Leanderson, Diogo e Enercino; Preto e Jeorge.
Fortaleza: Não há nenhum jogador do elenco principal machucado ou suspenso.
Uniclinic: Todos os jogadores estão à disposição para o jogo final.
Por GloboEsporte.comFortaleza, CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário