Nesta quarta-feira, às 22h, o Estádio Cornélio de Barros será palco do primeiro jogo entre Salgueiro e Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Para o Carcará, é a chance de continuar fazendo história na competição regional. Com status de favorito, o Vovô tenta chegar a mais uma semifinal. O alagoano José Ricardo de Vasconcellos Laranjeira apita o jogo, sendo auxiliado pelos conterrâneos Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares.
Para chegar até a segunda fase da Copa do Nordeste, o Salgueiro superou o favoritismo do Náutico e ficou com a primeira posição do Grupo C, que ainda contava com Piauí e Moto Club. E é com o mesmo espírito de superação que a equipe espera largar bem na luta pela vaga na semifinal. Outro trunfo do Carcará para o confronto é o apoio da torcida. A diretoria do clube baixou o preço dos ingressos e espera contar com a casa cheia.
Visto como favorito até mesmo pelo técnico do rival, o Ceará vai até o Sertão Pernambucano para construir o resultado e voltar com a vantagem para o duelo decisivo. A equipe alvinegra, no entanto, prega respeito ao adversário e não assume a postura de favorito após ter avançado em primeiro lugar do Grupo D na fase de classificação do Nordestão.
Salgueiro: o time chega para o confronto com o desfalque do lateral-esquerdo Lúcio, expulso na última partida do Carcará na Copa do Nordeste. A vaga deve ser ocupada por Marlon . Quem também pode ficar fora do jogo é o meia Cassio que saiu de campo machucado no duelo contra o Central, pelo Pernambucano. A equipe que enfrenta o Ceará deve ser formada por: Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Marlon; Rodolfo Potiguar, Vitor Caicó, Moreilândia e Alexon; Valdeir e Anderson Lessa.
Ceará: do lado cearense, não há tantas mudanças entre os titulares. A novidade fica pela provável presença do meia Wescley, titular no último treino antes da partida decisiva. O jogador marcou o gol da vitória sobre o Fortaleza, no último Clássico-Rei pela Copa do Nordeste. Ele havia sentido um desconforto na coxa, mas já está recuperado e deve ganhar uma chance. Assisinho deve ser outro a retornar ao time titular.
Com a possível presença de Wescley e o retorno de Assisinho, o técnico Silas Pereira deve mandar a campo o Vovô com a seguinte formação titular: Luís Carlos, Samuel Xavier, Charles, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Wescley; Assisinho e Magno Alves.
Salgueiro: Lúcio (suspensão), Tyego e Berger (recuperação).
Ceará: Não há ninguém suspenso. Eusébio e Wellington Carvalho seguem no Departamento Médico.
Por GloboEsporte.com
Salgueiro, PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário