No dia 9 de abril de 2014, o Sport veio à Arena Castelão, empatou com o Ceará e conquistou a taça de campeão pela terceira vez da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (25), os pernambucanos devem encontrar novamente estádio lotado, mas têm pela frente o Fortaleza, em duelo válido pelas quartas de final da mesma competição. Tricolor cearense e Rubro-negro pernambucano se enfrentam às 22 horas. O jogo de volta será no próximo domingo (29), na Ilha do Retiro.
O Fortaleza chega às quartas de final após terminar em segundo no Grupo D. A liderança escapou justamente na rodada final diante do rival Ceará, em uma derrota amenizada pela entrega dos atletas no gramado da Arena Castelão. O próprio treinador Marcelo Chamusca se mostrou satisfeito com o desempenho do grupo no Clássico-Rei, e o Leão chega mais tranquilo após a classificação para as semifinais do estadual. "O favoritismo é todo deles (do Sport), mas temos o mando de campo, o apoio da torcida e vamos impor nosso ritmo", chegou a declarar o volante Pio. A expectativa é de público acima dos 40 mil para apoiar o Tricolor do Pici.
O Sport joga o duelo contra o Fortaleza com o direito de definir a disputa em casa, no próximo domingo, mas não tem tido um ano de 2015 brilhante. Para se ter uma ideia, os rubro-negros somaram menos pontos que o próprio Fortaleza na primeira fase da Copa do Nordeste. Com o segundo jogo em casa, a estratégia do Leão será deixar que o adversário tome a iniciativa na noite desta quarta-feira.
Charles Hebert Cavalcante Ferreira, de Alagoas, apita a partida. Esdras Mariano de Lima Albuquerque, do mesmo Estado, e Lorival Candido das Flores, do Rio Grande do Norte, serão os assistentes nesta quarta. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances do jogo em Tempo Real a partir das 21h30.
Fortaleza: sem Vinícius Hess, suspenso nesta noite, Marcelo Chamusca não confirma, mas deve escalar o Tricolor do Pici da seguinte forma: Deola; Tinga, Lima, Adalberto, Wanderson; Auremir, Pio, Corrêa, Maranhão, Éverton; Lúcio Maranhão.
Sport: o técnico Eduardo Baptista não divulgou a escalação do Sport e prometeu só definir o time titular momentos antes da partida. A grande dúvida é entre o volante Wendel e o atacante Joelinton, mas o primeiro está mais com mais chances de jogar. A ideia é ter um time um pouco mais defensivo no primeiro jogo do duelo de 180 minutos. O Sport deve entrar em campo com Magrão; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Wendel (Joelinton); Élber, Mike e Diego Souza.
Fortaleza: o único desfalque é Vinícius Hess, que cumpre suspensão.
Sport: lesionados, o atacante Felipe Azevedo e o lateral-direito Alex Silva são os únicos jogadores que não estão à disposição do técnico Eduardo Baptista.
Por GloboEsporte.comFortaleza, CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário