9 de fevereiro de 2014

Fortaleza vence, confirma classificação em 1° e se garante na Copa do Brasil

Era uma questão de tempo. Com quatro rodadas de antecedência, o Fortaleza fez o que se esperava dele desde o início do Campeonato Cearense: classificou-se antecipadamente para a próxima fase do certame. E em primeiro. A vitória sobre o Crato, neste domingo (9), por 2 a 1, no Mirandão, garantiu os dois pontos de bonificação do Leão para a próxima fase e ainda assegurou a participação do Tricolor do Pici na Copa do Brasil de 2015, com a liderança da primeira fase do estadual garantida.
Alegria de um lado, tristeza do outro. Após o quinto revés seguido na competição, o Crato fica na iminência de ser rebaixado para a Segundona do Cearense no ano que vem. Na tabela, o Leão chegou aos 32 pontos, enquanto o Azulão da Princesa permanece com os mesmos cinco pontos, na lanterna do torneio.
O próximo compromisso do Fortaleza será contra o Ferroviário. O Clássico das Cores será no PV, na próxima quarta-feira (12), às 20h20 (horário local). Já o Crato, nos mesmos dia e horário, visita o Itapipoca no estádio Perilão.
Fortaleza, Crato, Campeonato Cearense, Mirandão (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)Fortaleza vence o Crato no Mirandão (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)

Crato começa melhor, mas Fortaleza sai na frente
Valorizando o caráter improvável do futebol, o Crato começou melhor. Após os dez primeiros minutos de pouco futebol das duas equipes, os donos da casa se aventuraram no ataque. E por pouco não abriram o marcador com Romário que, após cruzamento na área tricolor, perdeu o tempo da bola e cabeceou o vento, perdendo boa chance. O goleiro Ricardo ainda apareceu bem e salvou o Fortaleza em duas outras boas oportunidades do Azulão.
Mas o Fortaleza não é líder à toa. Se faltou precisão ao elenco dos donos da casa, na primeira oportunidade que teve, Waldison não desperdiçou. Com direito a drible no goleiro adversário,  placar no Mirandão foi aberto. Era a chance que o Leão do Pici precisava para levar a vantagem para o intervalo: 1 a 0 Fortaleza.
Fortaleza, Crato, Campeonato Cearense, Mirandão (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)Crato diminuiu no fim, mas a reação parou por aí (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)
Crato diminui no fim, mas Fortaleza vence
Na volta do intervalo, mais Fortaleza. Com menos de um minuto, Waldison balançou as redes, mas o lance foi irregular e a arbitragem anulou o tento. Sem problemas para o Leão, que não tardou a fazer o segundo com o veterano Marcelinho Paraíba. Experiente, o atacante do Leão recebeu a bola de Robert e ainda tirou o zagueiro do lance antes do arremate certeiro no canto esquerdo do goleiro do Crato: 2 a 0.
Robert e Romarinho tentaram ampliar para o líder do campeonato, mas sem sucesso. O Crato, de tanto tentar, conseguiu o seu gol com Serginho no final do jogo. Com precisão em cobrança de falta, o jogador diminuiu para a equipe caririense. Mas a reação parou por aí. Fim de jogo, nova vitória do invicto Fortaleza.
Por Crato, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário