10 de setembro de 2016

Goiás x Ceará - Sob novo comando, Verdão tenta deixar zona de rebaixamento

 Quem olha o título acha que se trata de uma partida válida pela elite do Campeonato Brasileiro, mas está enganado. Neste sábado, a partir das 18h30, Goiás e Ceará se enfrentam no Estádio Serra Dourada, pela 24ª rodada da Série B. Na luta contra o rebaixamento, o Verdão aposta na estreia do técnico Gilson Kleina para deixar o Z4.
Resultado de imagem para goias e ceará
Contratado no início da semana para a vaga de Léo Condé, demitido após a derrota para o Brasil de Pelotas, Kleina chega com a missão de livrar o Goiás do rebaixamento. Com os mesmos 27 pontos que o Bragantino, o Verdão está atrás no número de vitórias - seis contra sete -, mas precisa apenas do empate para sair do Z4, pois o Massa Bruta já entrou em campo pela 24ª rodada.


Enquanto isso, o Ceará tenta voltar para o G4, de onde saiu depois de seis jogos sem vitórias - cinco empates e uma derrota. A última vitória do alvinegro foi no dia 23 de julho, quando bateu o Vila Nova, por 4 a 3, em Goiânia, pela 17ª rodada. O Vozão tem os mesmos 38 pontos que o CRB, quarto colocado, mas fica atrás no número de vitórias (dez contra 11).

ESTREIA NO BANCO E MUDANÇAS
A partida vai marcar a estreia de Gilson Kleina, que foi contratado para a vaga de Léo Condé, demitido no último final de semana. O ex-treinador de Ponte Preta e Palmeiras começou os trabalhos na última quarta-feira e deve mandar a campo um time bem diferente do que perdeu para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, na última rodada.

A primeira alteração será no gol. Ainda sem estrear com a camisa esmeraldina, Márcio, ídolo da torcida do rival Atlético-GO, vai ganhar sua primeira oportunidade neste sábado. Ainda na defesa, Felipe Macedo entra no lugar de Wesley Matos. O zagueiro deve sentir um pouco o ritmo de jogo, já que não disputa uma partida oficial desde o dia 7 de abril.


Devido a necessidade de conquistar um bom resultado, Gilson Kleina também deve mexer no esquema tático, trocando o 4-4-2 pelo 4-3-3. Se isso realmente acontecer, o meia Daniel Carvalho deixaria o time titular para a entrada do atacante Marcão, que atuaria ao lado de Rossi e Walter.

NOVIDADES NO BANCO
A delegação alvinegra realizou a última atividade em Fortaleza na quinta-feira e o técnico Sérgio Soares já tem na cabeça o provável time titular. O lateral-direito Eduardo não viajou porque estava com dores de garganta, enquanto o lateral-esquerdo Thallyson (terceiro amarelo), o volante Baraka (terceiro amarelo) e o atacante Bill (expulso) cumprem suspensão automática. 

Por outro lado, Sérgio Soares vai ter a volta do meia Felipe, que não enfrentou o Avaí no último final de semana. As novidades não param por aí. Recém contratados, o zagueiro Douglas Marques e o meia Felipe Menezes foram relacionados pela primeira vez e ficam como opções no banco de reservas.

Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário