1 de agosto de 2014

Artilheiro do Brasileiro 2013, atacante Ederson está de clube novo

Com apenas um gol anotado em 12 jogos do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro, o atacante Ederson está de malas prontas para os Emirados Árabes. Em baixa no Furacão, o jogador acertou contrato de um ano por empréstimo com o Al Wasl, indicado pelo técnico Jorginho.
De acordo com a jornalista Nadja Mauad, dona do Blog da Nadja, a negociação já está acertada entre o clube rubro-negro e o empresário do jogador, faltando apenas o atacante fazer o visto.
Artilheiro do Brasileirão do ano passado, com 21 gols, Ederson se despede dos companheiros do CT do Caju nesta quinta-feira e viaja para Dubai para realizar exames médicos no novo clube. O atacante já deixou um recado para a torcida atleticana, onde agradece pelo apoio.
- Quero agradecer a todos pelo apoio que sempre tive pelo Atlético-PR. Estou indo embora, mas já com saudades. É um momento especial na minha vida, onde quero realizar alguns sonhos. Quero agradecer de verdade a toda a torcida. Estou indo feliz e emocionado em deixar a minha casa, o Atlético-PR, mas espero um dia voltar para dar alegrias novamente. Fui muito feliz aqui e só quero agradecer o apoio de todos - disse Ederson em vídeo enviado à RPCTV.
 Estou indo feliz e emocionado em deixar a minha casa, o Atlético-PR, mas espero um dia voltar para dar alegrias novamente
Ederson
Com contrato com o Atlético-PR até 2017, Ederson chegou a receber várias propostas de clubes estrangeiros no final do ano passado, mas preferiu ficar no Furacão. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o atacante afirmou que estava incomodado com a seca de gols - ele balançou as redes apenas na derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, pela terceira rodada. 

Natural de Pentecoste (CE), o atacante tem 25 anos chegou ao Atlético-PR em 2007 para jogar nos juniores. Sem ser aproveitado, foi emprestado ao ABC (anotando 12 gols na Série B) e ao Ceará, e retornou ao CT do Caju. No início de 2013, o camisa 77 foi reincorporado ao time atleticano a pedido do então técnico Ricardo Drubscky e deslanchou, sendo artilheiro do Brasileirão daquele ano e ajudando na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil.
Com saída de Ederson, o Atlético-PR fica com seis atacantes no elenco: Bruno Furlan, Cléo, Dellatorre, Douglas Coutinho, Marcelo e Mosquito.
Por Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário