4 de dezembro de 2014

Camilo Santana começa definição de secretariado na segunda

O governador eleito Camilo Santana (PT) começa a definir, a partir da próxima segunda-feira (08/12), nomes de integrantes do primeiro escalão do Governo. Camilo tem participado de reuniões com representantes do Governo Cid Gomes (PROS) para conhecer melhor a realidade da máquina estadual e conversar, também, sobre extinção e fusão de secretarias e órgãos do segundo e terceiro escalões.
Os últimos dias tem sido de especulações sobre nomes que irão compor o secretariado. As notícias e especulações de bastidores fazem parte do jogo de pressões, de queimações e esperanças. Uma notícia com determinado nomeação ou permanência de ocupantes de cargos do primeiro escalão pode ser interpretada no sentido contrário ao que foi publicado. Oficialmente, a maioria dos secretários será divulgada entre os dias 20 e 24.
Com estilo discreto e muito silêncio, Camilo se mantém reservado sobre a montagem da equipe de Governo. Camilo vem avaliando nomes novos e, também, a possibilidade de permanência de atuais integrantes da administração Cid Gomes.
O desafio, na montagem da equipe, é contemplar os partidos aliados, mas, acima de tudo, construir uma equipe que o permita realizar uma boa gestão, com membros que tenham disposição para o trabalho e saibam vender bem a imagem do Governo.
O PROS terá uma boa presença no Governo de Camilo Santana, assim como o PT. A expectativa do PT poderá, porém, ser frustrada uma vez que o grupo ligado ao deputado federal José Nobre Guimarães sonha alto e trabalha para ocupar as Secretarias das Cidades e do Desenvolvimento Agrário (SDA), além do comando da Cagece e, se possível, a pasta da Pesca reformulada e com mais importância política.
Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário