25 de maio de 2017

10 coisas que são proibidas na Coreia do Norte e você não sabia; vídeo

Resultado de imagem para Coreia do Norte e kim jon gun
Que o ditador norte-coreano Kim Jong-un é "excêntrico" todo #Mundo sabe. Mas o que você definitivamente não sabia são essas 10 coisas altamente proibidas na #Coreia do Norte.

Você provavelmente seria preso, castigado ou morto caso fizesse alguma dessas coisas. Na verdade, é quase 100% de certeza que isso aconteceria, porque você provavelmente pratica, no dia a dia, todas elas.


Leia o artigo e surpreenda-se!

Passeios Turísticos
Está a fim de conhecer a Coreia do Norte? Saiba que por lá turistas têm uma enorme gama de restrições (quando são aceitos no país, é claro). Eles podem usar algumas rotas "autorizadas" e devem estar acompanhados de um guia turístico aprovado pelo governo.

Fotos? Jamais. Todas as câmeras e qualquer dispositivo minimamente "inteligente" lhe serão tomados antes da sua saída do hotel. Se você não cumprir essas normas....bem, terá que pagar multa ou será interrogado em alguma sala assustadora em algum prédio estatal.

Religião
Embora a Constituição da Coreia do Norte preveja a "liberdade de religião", há uma "pressão" acerca do ateísmo. Assim, a maior parte da população é ateia. Cristãos, por sua vez, são ferrenhamente perseguidos no país. O culto deve se destinar aos líderes políticos, no caso, a Kim Jong-un.

Festividades
O Natal é proibido na Coreia do Norte.

Jeans
Jeans são ilegais. A justificativa? Porque simplesmente são ilegais. As roupas comuns são dos anos 40 ou 50 ou uniformes de trabalho.

Televisão
A princípio, só existem 4 canais de televisão no país, os quais têm uma única programação: aquela "pró" governo.

Telecomunicações
A internet é diferente por lá. Há uma rede "interna", controlada pelo governo.

Não ficar triste
Se alguma "autoridade" morre, há uma "comoção teatral obrigatória" por parte da população. E "ai" de quem não chorar (e muito).

'Conteúdo adulto'
Não é permitido assistir conteúdo adulto na Coreia do Norte.

Deixar o país
Para deixar o país, a população precisa obter uma permissão "especial" e expressa (por escrito). Acontece que conseguir algo assim é quase impossível. As únicas pessoas que provavelmente "saiam" da Coreia do Norte são os trabalhadores vinculados ao Estado, bem como aqueles envolvidos em negócios especiais estatais. Mas por quê? Porque sair do país retira o controle do governo sobre sua população.

Cabelo 'estiloso'
Não, você não vai poder usar o penteado da moda. No país há decreto especial sobre 28 cortes de cabelo aceitáveis (18 femininos e 10 masculinos) e aprovados pelo Governo. As mulheres casadas só podem usar o cabelo curto.

Duvida? Veja o vídeo:

#KimJong

Com informações do blastingnews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário