Foram duas partidas, até agora, em 2017. Até agora, porque os dois times voltam a se enfrentar neste domingo (26), a partir das 18h30, na Arena Castelão, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Cearense.
Nos dois confrontos anteriores, há uma vitória para cada lado. Há um mês e um dia, no sábado de Carnaval, o Tigre da Polícia Militar fez 2 a 0, com autoridade e não deu chances para a reação tricolor. Na primeira partida das quartas, a situação foi um pouco diferente. O Tiradentes chegou a estar duas vezes à frente do marcador, mas o Leão do Pici conseguiu virar e ganhar por 3 a 2. Com isso, leva a vantagem do empate para a volta. Se quiser se classificar às semis, o Tigre precisa vencer por qualquer placar e levar a decisão para os pênaltis.
Motivado pela vitória, o Fortaleza chega bem mais animado e confiante por um novo resultado positivo, que garanta de vez a vaga na semifinal da competição. Comandado por Marquinhos Santos, o Leão do Pici está mais entrosado e conta com novidades entre os titulares, como a entrada do meia Éverton, recém-contratado. E o ataque é o setor mais forte da equipe, com Lúcio Flávio e Zé Carlos estando sempre ativos. A tendência é que o time administre bem a vantagem e consiga a vaga. Até porque, se eliminado, o Tricolor encerraria a participação em todas as competições do início da temporada, voltando a jogar apenas em meio, quando a Série C do Campeonato Brasileiro começar. O time já foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste.
Do outro lado, o Tiradentes chega para a partida para incomodar e buscar também a classificação. Com retrospecto neste ano que pode ajudar a mostrar que o Tigre da PM também tem seu favoritismo. Depois de vencer um jogo e perder um segundo de forma apertada e estando à frente do placar duas vezes, a equipe azul-grená pode surpreender e levar a decisão para os pênaltis. Mas, para isso, terá que superar o favoritismo do Leão e a pressão da torcida adversária. E também o fato que viveu uma semana conturbada com a ameaça de greve de parte do elenco, por causa dos salários atrasados, que precisou da intervenção do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Ceará para resolver o imbróglio.
Fortaleza x Tiradentes
Local: Arena Castelão
Data: Domingo, 26 de março
Horário: 18h30
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Armando Lopes e Renan Aguiar
Fortaleza: Marcelo Boeck; Jefferson, Heitor, Max Oliveira e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo e Éverton; Wesley, Zé Carlos e Lúcio Flávio.
Tiradentes: Jhones; Eduardo, Kelvin, Maceió e Jonatan; Michel, Diego, Ernesto e Alan; Daniel e Itaitinga.
Por GloboEsporte.com
Fortaleza, CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário