9 de setembro de 2013

Zulu faz 2 no fim, Juventude vence Londrina e conquista vaga heroica,

O Juventude conquistou neste domingo uma vaga heroica para as quartas de final da Série D. Depois de abrir 1 a 0 logo no início da partida, a equipe de Caxias do Sul viu o Londrina empatar o jogo aos 23 minutos do segundo tempo e tudo parecia perdido. Mas foi aí que surgiu um herói. Zulu, aos 42 minutos da etapa final fez o segundo gol. Faltava mais um, já que os paranaenses haviam vencido o jogo de ida por 1 a 0. E aí, aos 46 do segundo tempo, o mesmo Zulu marcou o terceiro gol, assegurou o triunfo por 3 a 2 e garantiu a vaga para delírio da torcida alvi-verde no Alfredo Jaconi.

Nas quartas de final, o Juventude encara o Metropolitano, de Santa Catarina. Já o Londrina está eliminado da competição.

Os donos da casa começaram o jogo precisando vencer por dois gols de diferença e por isso pressionaram até marcar o primeiro gol, que chegou aos 22 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento na área, o capitão Rafael Pereira cabeceou firme para o gol.

O Juventude seguiu pressionando no segundo tempo e logo no primeiro minuto criou uma boa chance de gol. Diogo Oliveira lançou Zulu na área, mas o goleiro Danilo cortou o lance no último segundo. A pressão continuou forte, mas os donos da casa já conseguiam criar grandes chances de gol.

Sem conseguir o segundo gol, o Juventude acabou punido. Aos 23 minutos do segundo tempo, Gerley furou e Celsinho empatou a partida. Naquele momento do jogo, o time de Caxias do Sul precisava de dois gols para avançar de fase.

O tempo passava e o milagre parecia não chegar. Mas a maré começou a virar aos 42 minutos do segundo tempo. Douglas invadiu a área e foi derrubado por Danilo: pênalti. Zulu foi para a cobrança, não desperdiçou e devolveu esperanças à torcida. E na base do abafa, após lançamento na área, Brenner disputou o lance e a bola sobrou para Zulu, que mandou para as redes e garantiu a improvável classificação para o Juventude.


Por Caxias do Sul, RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário