A mudança no regulamento da Série C, em tese, poderia até diminuir a pressão sobre o time do técnico Marcelo Chamusca em 2014 FOTO: KIKO SILVA
E o Leão não ficou só na divagação. O clube tema a intenção de acionar a CBF, através do vice-presidente Daniel Frota.
Ele enviou um pedido ao presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, no sentido de que este se empenhe pela causa do Tricolor.
Calendário justo
De acordo com Frota, a intenção é permitir um calendário mais "justo" para os clubes da Série C. "Diferentemente das Séries A e B, corremos sempre o risco de encerrarmos nossas atividades no mês de setembro, sendo obrigados a fazer contratos até 30 de novembro, sem receita nesse período se não nos classificarmos para o mata-mata da Série C", explicou o dirigente.
A diretoria do clube lembra que, nos moldes atuais, oito avançam para o mata-mata e 12 ficam sem ter como pagar os compromissos do fim de ano.
Ao levar a questão à FCF, Frota revela ter ouvido algumas objeções do presidente da entidade, tais como os custos para mudar o regulamento.
Entretanto, a atual fórmula da Série C completou dois anos e poderá ser modificada já em 2014 sem ferir nem o regulamento geral da CBF nem o Estatuto do Torcedor. Segundo Carmélio, a reivindicação já foi enviada para o presidente da entidade, José Maria Marin.
Enquanto isso, o técnico Marcelo Chamusca vai treinando o elenco, aguardando as competições que virão no ano de 2014.
Guto contratado
O volante Guto, que foi revelado no Ferroviário e que defendeu o Icasa na Série B do Campeonato Brasileiro, assinou contrato com o Fortaleza para 2014. Hoje, ele deve ser apresentado oficialmente à imprensa no Pici.
DN
DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário