28 de fevereiro de 2011

POLÍTICA - MINHA CASA, MINHA VIDA TERÁ CORTE DE MAIS DE R$ 5 BILHÕES.




           O governo anunciou nesta segunda-feira que o corte de despesas no Orçamento deste ano irá afetar fortemente o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. O programa terá uma contenção de mais de R$ 5 bilhões nos repasses do governo, o que representa 40% de corte, ou seja, passará de R$ 12,7 bilhões para R$ 7,6 bilhões.

Segundo a ministra de Planejamento, Miriam Belchior, a redução de despesa tem relação com o fato de a segunda parte do Minha Casa ainda não ter sido aprovada pelo Congresso. A ministra espera que isso ocorra em abril.

Segundo o detalhamento do corte das despesas do Orçamento, os gastos discricionários dos ministérios tiveram uma redução de R$ 36,2 bilhões. Os vetos à Lei Orçamentária respondem por R$ 1,6 bilhão em despesas.

Já as despesas obrigatórias tiveram uma redução de R$ 15,7 bilhões, sendo R$ 3,5 bilhões de gastos com pessoal, R$ 8,9 bilhões nos subsídios, R$ 2 bilhões de gastos previdenciários e R$ 3 bilhões em abono salarial e seguro-desemprego.

Houve um acréscimo de R$ 3,5 bilhões em créditos extraordinários, para o Nordeste e a Amazônia
.


Fonte: eband

Nenhum comentário:

Postar um comentário