No terceiro dia no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), em Natal, a presidente Dilma Rousseff participou na tarde desta segunda-feira da soltura de 100 filhotes de tartaruga-de-pente, na praia da base militar. O ato foi organizado e acompanhado por pesquisadores do Projeto Tamar - de proteção das tartarugas.
Dilma também assistiu a uma apresentação sobre as atividades desenvolvidas no centro, criado em 1965. Na apresentação, a presidente - que está hospedada no hotel de trânsito - conheceu as intalações, os programas e as pesquisas do centro, como o Veículo Lançador de Satélites (VLS). Nem um dos eventos foi acompanhado pela imprensa, mas a assessoria do Palácio do Planalto divulgou fotos e informações.
Disposta a manter seu retiro carnavalesco, Dilma vetou a entrada de visitantes não convidados na Barreira do Inferno. A presidente da Casa do Menor Trabalhador, irmã Lúcia Montenegro, tentou por 40 minutos convencer a segurança do centro a lhe deixar conversar com a presidente, que descansa na base militar desde a última sexta-feira.
A freira deixou o local decepcionada e nem quis dar entrevista. A segurança do centro argumentou que nem a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) nem a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, seriam recebidas por Dilma.
Depois da freira, o atleta Carlos Dias, especialista em ultramaratonas, foi barrado na portaria da Barreira do Inferno. Ele pretendia conversar com a presidenta sobre a campanha para ajudar crianças com câncer. O programa incentiva as pessoas a fazerem doações para o setor.
A prefeita mandou para a presidente um quadro do artista plástico Ivo Maia, de Ceará-Mirim, e o livro de fotos Vem Viver Natal, do fotógrafo Canindé Soares. O chefe de gabinete da Presidência, Giles Azevedo, ligou para a prefeita e agradeceu a gentileza.
A presidente está hospedada no hotel de trânsito da barreira do Inferno desde sexta-feira, com familiares. Dilma retornará na terça-feira à tarde a Brasília e na quarta-feira terá reuniões internas no Palácio do Planalto.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário