29 de novembro de 2012

Morre em São Paulo, aos 75 anos, o jornalista Joelmir Beting


Morreu na madrugada desta quinta-feira, em São Paulo, aos 75 anos, o jornalista Joelmir Beting.
O comentarista econômico da "Band" tinha 55 anos de profissão e era pai do também jornalista Mauro Beting, que estava ao vivo na "Rádio Bandeirantes" quando soube da morte e leu uma carta ao vivo.
Palmeirense assumido, Joelmir Beting nasceu em Tambaú, interior de São Paulo, em 1936, e começou a estudar sociologia na Universidade de São Paulo (USP) para fazer carreira no jornalismo em 1957, quando iniciou a carreira na editoria de esportes.
Trocou o jornalismo esportivo pelo econômico, em 1962, quando já era sociólogo formado. No ano de 1968, virou editor de economia do jornal "Folha de S.Paulo" e em 1991 iniciou nova fase no jornal "O Estado de S.Paulo". 
Em 1970, ano em que lançou sua coluna diária no jornal, começou a passar informações diárias sobre economia nas rádios Bandeirantes, CBN, Jovem Pan e Gazeta e nas redes de TV Bandeirantes, Gazeta, Record e Globo.
Joelmir era, até hoje, comentarista econômico nas rádios Band News FM e Bandeirantes, e também do Jornal da Band, na TV. O jornalista ainda escreveu dois livros: "Na prática a teoria é outra" e "Os juros subversivos". 
Joelmir Beting deixa dois filhos: o jornalista esportivo Mauro e o publicitário Jean Franco.
SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário