
Atacante Assisinho marcou mais um gol no jogo de domingo contra o Águia, chegando a 24 gols na temporada. Jogador entra na briga para ser o Artilheiro do Ano, disputa anual promovida pelo Globo Esporte. (Foto: Nodge Nogueira)
Principal artilheiro da Série C com onze gols, o atacante Assisinho entrou de vez na luta pelo Prêmio Artilheiro do Ano, promovido anualmente pela Rede Globo, e que é equivalente ao “Chuteira de Ouro”, tradicional premiação da Revista Placar.
O atacante leonino já contabiliza 24 gols na temporada, estando apenas um gol atrás de William, da Ponte Preta, que marcou 25 até aqui. Rafael Costa, do Figueirense é o terceiro e conta com 23 gols.
Um pouco mais atrás vem Aleilson, do Paragominas, que também subiu de posição neste fim de semana, marcando na goleada do seu time sobre o Plácido de Castro por 4 a 0 e chegando aos 19 gols, mesma pontuação de Giancarlo, atualmente no Vitória, Magno Alves, do Ceará, e Rodrigo Silva, do ABC, que viram Tiago Cavalcanti, do Sampaio Corrêa, autor de três gols na vitória do time maranhense sobre o Treze por 4 a 2, encostar com 18 tentos. Com dezoito também estão Hernane do Flamengo e Elton, ex-Náutico.
O PRÊMIO O troféu do Prêmio Friedenreich – Artilheiro do Ano é uma iniciativa do programa "Globo Esporte", da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. E a disputa para ganhar o troféu é bastante democrática - e, com isso, acirradíssima. Todos os que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas quatro divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.
OS VENCEDORES 2008 - Keirrison (Coritiba), com 41 gols 2009 - Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols 2010 - Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada 2011 - Leandro Damião (Internacional), com 38 gols 2012 - Neymar (Santos), com 43 gols
*Com informações do globoesporte.com

|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário