O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) afirmou nessa quarta-feira (16) que “ninguém é candidato de si próprio”, admitindo que o PDT não pensa em apoiar sua postulação ao Governo do Estado em 2014.
“Eu não tenho essa sinalização. No Ceará, o PDT ocupa secretarias e outros cargos. portanto, tem um compromisso eleitoral com o candidato do governador Cid Gomes (PROS), mesmo que eu não apoie e não suba no palanque dele”.
À reportagem do jornal Aqui CE, Heitor foi polido e apenas lamentou não poder contar com o apoio do PDT: “Uma candidatura não pode surgir de fora para dentro. Precisa ter uma forte aceitação popular. E quem quer ser candidato, tem que ser candidato também do partido. Isso não pode ser uma imposição”.
No ano passado, o prestígio de Heitor foi testado, nas urnas, na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. O parlamentar ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com 20,97% dos votos válidos, resultado que chamou a atenção dos líderes do PSB, do PR e do PSDB, siglas que fazem oposição ao governo Cid.
Ainda assim, o pedetista recusou todas as investidas para usar seu “patrimônio eleitoral” em prol de seu partido. No entanto, nem o gesto do parlamentar nem a resposta que a população deu nas urnas, parecem ter convencido o presidente regional do PDT, André Figueiredo, a romper o acordo com o governo estadual para lançar voo solo rumo ao Abolição.
Aqui CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário