Apresentado nesta segunda-feira (25) no Pici, o novo treinador do Fortaleza, Marcelo Chamusca, chegou demonstrando otimismo para a próxima temporada. O técnico, que estava no Salgueiro, ainda não assinou contrato com o Leão, mas garante que isso ocorrerá nesta terça-feira. De fato, ele assumirá os trabalhos de campo na próxima segunda, quando terá início a pré-temporada com elenco que restou e reforços. Vínculo se estende até dezembro do próximo ano e não há multa rescisória.
- A gente sabe e tem a noção exata da grandeza do Fortaleza. Do tanto que trabalhamos pra chegar aqui e expressar esse momento de alegria, de oportunidade - declarou.
Marcelo Chamusca foi apresentado pelo presidente Osmar Baquit, que esteve acompanhado do diretor de futebol, Adaílton Campelo, e do gerente de futebol, Júlio Manso. O novo treinador se comprometeu a trabalhar para que o Fortaleza retorne à Série B do Campeonato Brasileiro e afirmou que já está pensando no Campeonato Cearense.
- Vamos fazer de tudo para o clube retome os caminhos de vitória e faça um Estadual esperando que a torcida se orgulhe de nós. Ajuda de torcedor, comissão técnica e atletas vão fazer com que o clube volte à Série B - afirmou.
Marcelo Chamusca foi anunciado pelo site oficial do Leão como novo treinador do clube e desembarcou no início da manhã desta segunda-feira (25). Então foi direto para o Alcides Santos, onde conheceu as dependências do Fortaleza.
- Chegamos hoje pela manhã e já tivemos reunião da diretoria. Vamos analisar algumas indicações (de reforços), temos alguns nomes a colocar. A ideia é seguir o planejamento que foi traçado. Boa equipe é feita de mescla de jogadores jovens e experientes. Tudo vai ser analisado com equilíbrio para que não haja precipitação - finalizou.
Retrospecto
Em 2013, Chamusca chegou a ser demitido do Salgueiro por causa da campanha fraca. Mas foi reconduzido ao cargo após o Carcará chegar à lanterna do Campeonato Pernambucano. Novamente à frente do clube, Marcelo Chamusca levou a equipe de volta à Série C do Campeonato Brasileiro e só parou na Quarta Divisão para o Botafogo-PB, nas semifinais.
Na Copa do Brasil, o Salgueiro avançou até à 4ª fase, quando foi eliminado pelo Internacional. O novo treinador do Fortaleza é irmão do também técnico Péricles Chamusca, com quem já trabalhou como auxiliar técnico.
GLOBOESPORTE.COMFortaleza, CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário