8 de janeiro de 2014

Honda assume a 10 do Milan e afirma que se espelhará em Kaká e Balotelli

Keisuke Honda foi enfim apresentado nesta quarta-feira como jogador do Milan. Depois de treinar e até acompanhar a vitória sobre o Atalanta direto do San Siro, o meia japonês concedeu sua primeira entrevista coletiva vestindo um terno com o símbolo do clube.
Aos 27 anos, Honda deixou o CSKA ao fim de seu contrato e assinou até junho de 2017 com o Rossonero. Ele chega com peso de grande contratação - não à toa vestirá a camisa 10 que foi de Ruud Gullit, Rui Costa e Clarence Seedorf, entre outros.

- Todos os jogadores do passado do Milan são modelos para mim, não um em particular. Quando cirança eu via jogos do time pela Série A toda semana. Vestir o número 10 de alguns deles é um sonho se tornando realidade. Com Kaká e Balotelli, campeões, eu posso aprender muito - disse.

Honda apresentação Milan (Foto: Getty Images)Honda e Galliani durante a apresentação no Milan (Foto: Getty Images)

O discurso de Honda foi para empolgar torcedores. Afirmou que "ouviu o seu coração" ao optar por assinar com o Milan e afirmou que se vê campeão da Liga dos Campeões com o time. Além disso, descreveu-se para os que ainda não o conhecem tão bem.

- Como japonês, sou forte e tenho disciplina. Tentarei ser um ótimo profissional, um exemplo para as crianças. Eu apenas penso em jogar futebol, em treinar forte. Na Itália tudo é sobre tática. Eu posso jogar em qualquer posição, mas a minha favorita é como meia de criação (atrás dos atacantes). Não jogo há um mês, preciso de tempo até estrear.

Vice-presidente do clube, Adriano Galliani acompanhou toda a entrevista ao lado de Honda. O dirigente revelou que a chegada do japonês já é um sucesso financeiro.

- Há um incrível interesse do Japão. Nossa loja online já vendeu mais em um mês do que no ano passado inteiro - encerrou.

Honda apresentação Milan (Foto: Getty Images)Honda e o escudo do Milan: meia vestirá a camisa 10 (Foto: Getty Images)


Por Milão, Itália

Nenhum comentário:

Postar um comentário