27 de abril de 2014

DO BOM FUTEBOL À TENSÃO, CA-JU DA ESTREIA DA SÉRIE C TERMINA EM EMPATE

ca-ju caxias juventude série c (Foto: Reprodução)

Bem que o Ca-Ju 274 poderia ter apenas 45 minutos. Porque foi no primeiro tempo que o clássico de Caxias do Sul empolgou no Centenário, na estreia dos clubes na Série C do Brasileirão. Houve inclusive gol mal anulado, que iria favorecer a equipe grená. Mas, à exceção desse polêmico lance, ninguém mais tocaria as redes na fria porém ensolarada tarde de sol na Serra. Muito menos na etapa final, de muitas confusões e pouco futebol. Assim, Caxias e Juventude saíram com um justo empate sem gols, pela primeira rodada do Grupo B.
As chances para mudar esse destino até ocorreram. Embora o equilíbrio tenha sido a marca do duelo, o Caxias conservou as melhores oportunidades com direito à pressão total no final. Depois de Léo Korte ter seu gol anulado na primeira etapa, o meia Wallacer poderia ter marcado no início do segundo tempo, mas, livre, chutou fraco. Foi a última amostra de lucidez de um jogo que acabou se perdendo após a expulsão por pura indisciplina de Alisson Gaúcho e Juliano.
Diante de um clássico tão movimentado, fica a nota menos entusiasmada para o público, que sequer chegou aos 10 mil no Centenário, mesmo num sábado de muito sol na serra gaúcha. Caxias e Juventude voltam a campo no próximo fim de semana. Primeiro, o time grená, às 15h de sábado, contra o Guaratinguetá, no interior paulista. O alviverde recebe o Tupi-MG às 16h de domingo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário