31 de maio de 2014

Paysandu e Fortaleza se encontram de olho na liderança da Série C

Paysandu e Fortaleza se enfrentam na noite deste sábado pensando na liderança do Grupo A da Série C. O Tricolor do Pici está na ponta, três pontos na frente do Papão, mas, caso seja derrotado, pode cair até a 3ª posição. A equipe alviceleste, por outro lado, precisa, além de vencer, torcer contra o vice-líder Botafogo-PB, que pega o Cuiabá no domingo, para ficar em primeiro lugar durante a parada para a Copa do Mundo. A partida entre paraenses e cearenses começa às 21h, no Mangueirão, em Belém. 
Lima (Paysadu) e Robert (Fortaleza) são os artilheiros do Brasil (Foto: Ricardo Oliveira/Em Tempo e Bruno Gomes/Agência Diário)Lima (e) e Robert (d.) são os artilheiros do Brasil na temporada. O atacante do Fortaleza já marcou 23 gols no ano, quanto o do Paysandu tem 20 (Foto: Ricardo Oliveira/Em Tempo; Bruno Gomes/Agência Diário)
O Paysandu jogará diante de sua torcida pela primeira vez na competição. Os bicolores já cumpriram a punição de três jogos com portões fechados determinada pelo STJD, o que anima o elenco. Além disso, a equipe vem embalada após conquistar o segundo turno do estadual sobre o maior rival, o Remo, no último minuto da partida.  Porém, o técnico Mazola Júnior terá desfalques importantes. Ele não poderá contar com os volantes Billy e Augusto Recife, além dos meias Marcos Paraná e Bruninho. Por isso, é provável que comece a partida no 3-5-2.
O Fortaleza entra para o duelo contra o Paysandu disposto a manter a liderança no Grupo A da Série C. Uma derrota diante dos paraenses tira a liderança do Tricolor e pode levá-lo até à 3ª posição. Como esta é a última rodada antes da paralisação para a Copa do Mundo, passar o mês de pausa na 1ª posição tem importância para o técnico Marcelo Chamusca trabalhar de maneira mais tranquila. Após começar a competição com três vitórias nos três primeiros jogos, o Fortaleza obteve dois empates sem gols contra Águia de Marabá e CRB, permitindo que Botafogo-PB e o próprio Paysandu encostassem na tabela.
Mesmo sendo uma das equipes que mais marcou gols na temporada 2014, a força do Fortaleza na Série C deste ano está na defesa. O Leão tomou apenas um gol nas cinco partidas disputadas até agora e está há três sem ser vazado. Chamusca deve levar todos os titulares a campo contra o Paysandu. A novidade fica por conta do paraense Tiago Cametá, ex-Remo, que chegou a ficar de fora de alguns treinamentos por conta de dores nas costas, mas já está recuperado e vai para o jogo. O volante Corrêa sentiu dores no músculo adutor da coxa e segue como dúvida. 
O árbitro da partida será o amazonense Edmar Campos da Encarnação. Ele será auxiliado pelo conterrâneo Jander Rodrigues Lopes e a sergipana Vaneide Vieira de Góis. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Paysandu: na sexta-feira, Mazola procurou a melhor forma de escalar o time sem os desfalques. No entanto, satisfeito com a apresentação na rodada passada contra o Botafogo-PB, o treinador confirmou que os titulares serão os mesmo, com exceção de Augusto Recife. Zé Antônio entra em seu lugar, ao lado de: Paulo Rafael; Charles, Reniê e João Paulo; Yago Pikachu, Ricardo Capanema, Zé Antônio, Rafael Tavares e Airton; Ruan e Lima.
Fortaleza: Contra o Paysandu, Marcelo Chamusca deve escalar uma equipe diferente em relação ao time que enfrentou o CRB. O técnico promove a entrada de Fernandinho e Waldison no time titular e ainda conta com o retorno de Eduardo Luiz na zaga. O Fortaleza deve ir a campo com: Ricardo; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Adalberto e Fernandinho; Guto, Walfrido, Edinho e Marcelinho; Robert e Waldison.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Paysandu: São quatro os desfalques do time. O volante Augusto Recife e o meia Marcos Paraná foram expulsos no jogo diante do Botafogo-PB e cumprem suspensão. Billy está lesionado. O polivalente Bruninho, que já foi utilizado como volante, lateral-esquerdo e no meio, se atrasou para o treino de sexta-feira e foi cortado por Mazola Júnior.
Fortaleza: Companheiro de Eduardo Luiz na zaga, Max Oliveira segue machucado e é o único desfalque do Leão.
Por Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário