O duelo deste sábado, na Arena Castelão, marca o confronto da melhor defesa contra uma das piores da Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Fortaleza tomou apenas três gols, o Botafogo-PB, 12 gols: mesmo número sofrido também por Águia de Marabá e Duque de Caxias. É nesse clima que os dois times se enfrentam, a partir das 19 horas, pela 8ª rodada do Grupo A da Terceirona.
O técnico Marcelo Chamusca tem o banco de reservas como trunfo para esta partida. O volante Corrêa está de volta à equipe depois de contusão. O meia Erick Flores, regularizado, é outro ponte forte entre as opções da equipe. Os titulares serão os mesmos das últimas duas rodadas.
Detalhe importante é que a diretoria espera um bom público na primeira partida do clube na Arena Castelão, durante a Série C deste ano. O Tricolor do Pici está próximo de assinar o contrato de parceria com a empresa administradora da Arena. Com isso, a maioria dos jogos deve ser mandada lá.
O Botafogo-PB vai fazer contra o Fortaleza o terceiro jogo consecutivo fora de casa. No final de semana passado, o time empatou contra o ASA no interior de Alagoas e caiu de segundo para quarto lugar na tabela de classificação do Grupo A. E no meio de semana foi derrotado por 2 a 1 pelo Santa Cruz e foi eliminado da Copa do Brasil. O Belo, agora, quer vencer o Fortaleza para ter ao menos uma vitória nesta sua sequência de confrontos longe de João Pessoa.
Apesar da eliminação na Copa do Brasil, a equipe mantém um discurso otimista e diz que a partir de agora vai ter foco exclusivo na terceira divisão. E completa destacando que o acesso para a Série C continua sendo seu principal objetivo no ano. A comissão técnica do clube pondera também que o time está bem na questão física e que vai dar trabalho aos rivais, mesmo estes sendo os atuais líderes do grupo.
O trio de arbitragem é do Rio Grande do Norte. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro apita o jogo, com os assistentes Flávio Gomes Barroca e Luis Carlos Câmara Bezerra. O GloboEsporte.com confere todos os detalhes em tempo real, a partir das 18h30min.
Fortaleza: O técnico Marcelo Chamusca terá muito trabalho para montar a equipe tricolor. E não por falta de jogadores. Com a volta e Corrêa e a regularização de Erick Flores, o treinador terá reforços de peso para montar o time. No entanto, a equipe titular deve repetir a escalação dos últimos jogos: Ricardo; Tiago Cametá, Genilson, Adalberto e Fernandinho; Guto, Walfrido, Marcelinho Paraíba e Edinho; Waldison E Robert..
Botafogo-PB: Marcelo Vilar tem duas questões principais para resolver no time titular. O primeiro deles é no gol. O goleiro titular Genivaldo não joga e ele só vai decidir minutos antes da partida qual dos reservas vai ter sua primeira chance. Outra dúvida é na lateral-esquerda. Alex Cazumba vinha sendo o titular, mas ficou dois jogos de fora e viu o recém-contratado Badé entrar bem. O time base para o jogo tem Carlos (Edson), Ferreira, Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba (Badé); Zaquel, Hércules, Lenílson e Doda; Frontini e Rafael Aidar.
Fortaleza: Os zagueiros Eduardo Luiz e Max Oliveira estão em fase de recuperação e ainda não jogam nesta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Romarinho tem lesão no ombro e está em processo de recuperação.
Botafogo-PB: Dois jogadores-chave do time titular estão suspensos com o terceiro cartão amarelo e, portanto, não pegam o Fortaleza. O goleiro Genivaldo deixa a meta livre para os dois reservas disputarem vaga; enquanto que Pio será substituído por Hércules.
Por GloboEsporte.comFortaleza, CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário