13 de novembro de 2014

Atlético Mineiro larga na frente na final da Copa do Brasil

Image-0-Artigo-1740333-1
Jogadores do Galo comemoram com Luan (encoberto) o gol que deu início ao triunfo alvinegro, ontem, no Estádio Independência
FOTO: VIPCOMM
A situação era um pouco diferente da que o Atlético Mineiro estava habituado nesta Copa do Brasil, ainda assim, o Galo mostrou-se tão valente como nas ocasiões em que reverteu desvantagens e conseguiu triunfar. Ontem, no Independência, em Belo Horizonte, o Alvinegro venceu o Cruzeiro por 2 a 0, pelo duelo de ida da final da Copa do Brasil, e sai na frente na decisão.
Na próximo dia 26, no estádio Mineirão, os arquirrivais duelam a partir das 21h (horário cearense) com grande vantagem para o Galo. Uma derrota por um gol de diferença é o suficiente para a equipe alvinegra sair da arena com o título. Para inverter o quadro atual, a Raposa terá que vencer por dois gols de vantagem. O placar de 2 a 0 para os cruzeirenses leva a decisão para a disputa de pênaltis.
O jogo
 
O Clássico Mineiro teve, ontem, a primeira parte do seu capítulo mais importante de sua história. Diante de sua torcida - apenas atleticanos puderam ir ao independência - o Atlético começou mostrando o motivo pelo qual o Horto é seu alçapão.
O Galo abriu o placar logo aos 8 minutos, quando Marcos Rocha avançou pela direita e cruzou para pequenino Luan, que se antecipou e cabeceou - em posição irregular - no canto esquerdo de Fábio para levantar a massa alvinegra.
O tento não foi o suficiente para passar tranquilidade ao mandante. Assim como o Cruzeiro, o Atlético demonstrou muito nervosismo durante toda a etapa inicial, fazendo com que o ficasse muito truncado no setor intermediário do campo.
No segundo tempo, foi a vez da Raposa mostrar mais volume de jogo e disposição ofensiva, principalmente com Ricardo Goulart. Ainda assim, da mesma maneira do que ocorreu na primeira metade do jogo, quem balançou as redes foi o Atlético. Aos 13, Dátolo recebeu passe de Carlos e bateu forte para fazer 2 a 0 e dar números finais ao jogo.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário