“Havia o interesse dele (Camilo) de manter o Servilho, mas isso não era possível. Então nome deve vir de fora, articulado com o Cardozo”, disse um político ligado ao governador, que não quis ser identificado. Ministro que já foi deputado federal e tem laços próximos com a cúpula petista federal, Cardozo comanda hoje a Polícia Federal.
Durante a cerimônia de diplomação ontem, formação do secretariado foi dos assuntos mais comentados nos bastidores. Entre os 71 políticos eleitos neste ano pelo Ceará, dez são alvos de ações na Justiça Eleitoral.
Pastas tem definição
Evitando o assunto, Camilo disse que anunciará secretários “de uma vez só”, já na próxima semana. Segundo políticos ouvidos pelo O POVO, já estariam definidos nomes para Educação, Ciência e Tecnologia, Cidades e Desenvolvimento Agrário. Já a Saúde estaria em “curto circuito”: teria sido chamado o médico Carlos Roberto Martins, que não aceitou o convite.
Izolda Cela afirmou que não deverá ser secretária, participando no governo de forma “mais sistêmica” e não atrelada a pastas. O POVO apurou que Camilo deverá priorizar a convocação dos três primeiros suplentes do PT. Hoje, o partido possui o 4º, o 5º e o 6º suplentes da coligação governista.
O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário