9 de dezembro de 2014

Na tarde desta terça-feira (09), o técnico Marcelo Chamusca esteve na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho acompanhado do novo presidente leonino, Jorge Mota, seu vice, Ênio Mourão e o gerente de futebol, Julio Manso.

Técnico vai comandar o Leão novamente em 2015 e se apresenta oficialmente na próxima segunda-feira (15). (Fotos: Nodge Nogueira)
Na tarde desta terça-feira (09), o técnico Marcelo Chamusca esteve na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho acompanhado do novo presidente leonino, Jorge Mota, seu vice, Ênio Mourão e o gerente de futebol, Julio Manso. Na ocasião, o presidente fez uma abertura sobre a permanência do técnico e em relação a contratações. 

"O trabalho do Marcelo esse ano fez com que nós o chamássemos novamente. Evidentemente que o acesso não veio, mas vamos apostar nele em 2015 e estou dizendo que 2015 é o ano da subida do Fortaleza. Vamos fazer as coisas a seu tempo, a medida que os dias forem passando vamos trazendo mais jogadores, já tenho nomes definidos, mas faltam alguns detalhes e assim vamos começando a trabalhar", disse o presidente eleito. 

Com relação a reforços, o mandatário da executiva falou sobre os novos contratados, Pio e Jefferson, este último ainda não assinou contrato, bem como o volante Correa, que renovou com o Leão. Além dos já contratados, o presidente também explanou sobre o trabalho que estão fazendo na intenção de trazer mais jogadores. 

"O Marcelo paz está fazendo alguns contatos com o Julio e nós estamos trabalhando para que a gente consiga montar um time o mais rápido possível. Na próxima semana queremos apresentar alguns jogadores, mas esse trabalho está sendo feito com muita cautela. Nós trouxemos o Pio e o Jefferson, então estamos trabalhando para montar esse time. Em relação ao Correa, renovamos com ele por dois anos. Estamos na expectativa que vamos subir, então já seria um jogador pra 2016. Só temos duas alternativas: ou sobe ou tem que subir", destacou. 

Após a abertura do dirigente, o técnico Marcelo Chamusca respondeu a todas as perguntas da imprensa e falou sobre seu retorno ao Tricolor para mais uma temporada, além dos objetivos de 2015 e reforços que devem chegar nos próximos dias. 

"Prazer em revê-los. Estou feliz em retornar ao Fortaleza ainda mais nessa condição que estou retornando, com uma diretoria nova. Isso quer dizer que tiveram confiança no trabalho, que foi feito com seriedade, responsabilidade e quando isso é reconhecido nos deixa orgulhosos. Enquanto seres humanos estamos aprendendo o tempo todo e evoluindo, vamos aprender mais, nos fortalecer e tentar fazer melhor", afirmou. 

O treinador também falou sobre os objetivos da próxima temporada. 

"Tudo a seu tempo, primeiro o Estadual e a Copa do Nordeste, e vamos fazer de tudo pra quebrar a seqüência do nosso rival, nesse ano chegamos muito perto, literalmente batemos na trave, e vamos entrar muito mais fortalecidos em 2015. Conheço essa competição muito mais que ano passado, os adversários e eu tenho certeza que seremos mais eficientes, chegar ao final da competição e conseguir o objetivo, vamos trabalhar pra isso. Só vou ficar aqui se eu tiver resultado, então eu tenho que ter resultado e ele tem que vir agora logo no início da temporada. É assim que funciona, tenho que trabalhar pra ser competente, conseguir passar pelas fases e depois conseguir ganhar, assim a gente vai passo a passo", destacou. 

Quando perguntado se o perfil da equipe vai mudar, Chamusca afirmou que sim, apesar dos bons números do time neste ano. 

"A gente vai ter que mudar o perfil porque a performance do time esse ano foi boa, mas o objetivo não foi conquistado, então temos que mudar. A diferença é que quando eu cheguei aqui em 2013 a gente começou do zero, agora vamos começar com mais ou menos uma base e vamos ter um calendário atrativo para motivar o atleta, hoje o Fortaleza passa a ter mais visibilidade por causa do calendário atraente que ele tem. Mas eu não quero fazer tudo diferente porque a gente ganhou muitos jogos em 2014, eu quero chegar nas finais, ser mais eficiente e conseguir os objetivos do clube. Venho mais motivado pra isso, mais maduro, experiente, com mais conhecimento do clube e do torcedor. Nosso desafio aqui é conseguir os objetivos que foram colocados pela diretoria em 2015", disse. 

Sobre contratações, o comandante tricolor afirmou que alguns jogadores do elenco de 2014 interessam para permanecer na equipe, além de novos atletas que devem se apresentar em breve. 

"Alguns jogadores do nosso grupo nós perderemos, e isso é o preço que a gente pega pelo nosso sucesso, mas aqueles jogadores que nós entendemos e, principalmente a diretoria, tentaremos mantê-los. Não tenho número exato de remanescentes, mas já temos os jogadores definidos e as tratativas estão sendo feitas e bem avançadas. Não vamos fazer mágica, temos que ter jogadores que tenham o perfil do Fortaleza, aí está a importância de dar continuidade ao trabalho, hoje eu conheço melhor o clube, então vamos procurar jogadores que se encaixem no perfil", disse. 

E prosseguiu afirmando que está focado nas contratações

"Estou focado na montagem do elenco, em montar um time competitivo, vamos passar por dificuldades porque o calendário não é homogêneo, alguns campeonatos acabaram agora e o atleta tem suas férias, então o treinador tem que se moldar a isso. É hora de termos sensibilidade, analisar caso a caso e não ficarmos desesperados", prosseguiu. 

O técnico também falou sobre o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste, que irão acontecer na mesma época. 

"A gente tem que se preparar para as duas competições, já que elas são paralelas, mas uma não tem peso maior que a outra porque o Estadual também é importante pra gente. São as dificuldades que vamos ter do calendário, mas não temos como priorizar, temos que formar um grupo forte pra que a gente possa ir mesclando e ser forte nas duas competições. Agora tudo vai depender do calendário das partidas, existem jogos e jogos, não vamos conseguir jogar todos eles com o mesmo time e teremos que mesclar", explanou. 

Para finalizar, Marcelo falou sobre outras propostas que teve e a sua preferência em permanecer no Fortaleza. 

"Tiveram muitas sondagens e propostas e eu preferi ficar, acho que meu ciclo aqui não terminou. Entendo que tenho uma missão a cumprir e vou fazer meu máximo pra cumprir essa missão. É muito difícil na cultura do futebol, principalmente no Nordeste, dar continuidade ao trabalho. A partir do momento que essa oportunidade está sendo dada é um fato raro e de se parabenizar a diretoria por isso", concluiu. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC:
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raíssa Feijó
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário