6 de dezembro de 2014

Zagueiro Ronaldo Angelim é o primeiro reforço de peso do Guarani de Juazeiro para 2016.

Image-0-Artigo-1756087-1
Magro de Aço vai voltar aos gramados pelo Leão do Mercado, mas mantém desejo de se tornar treinador. Em abril, ele realizou um jogo festivo de encerramento de carreira, junto com Zico em Juazeiro
FOTO: NORMANDO SÓRACLES/AGÊNCIA MISÉRIA
Em maio de 2013, quando ainda era jogador do Fortaleza, o zagueiro Ronaldo Angelim anunciou sua aposentadoria, por conta de uma lesão crônica no músculo adutor da coxa.
Agora, mais de um ano depois, o atleta vai voltar aos gramados, desta vez defendendo o clube do seu coração, o Guarani de Juazeiro. O autor do gol do título brasileiro do Flamengo de 2009 está com 39 anos, recuperado da lesão no adutor e disposto a retomar a carreira de atleta.
"O plano inicial era entregar o cargo de técnico do Guarani para ele estrear na profissão, mas ele disse que quer é jogar. Sendo assim, vamos colocá-lo na pré-temporada para que ele treine com os demais jogadores, em preparativos para o Campeonato Cearense de 2015", explicou o diretor de futebol do Guarani, Luciano Basílio, que ontem se reuniu com o jogador e definiu os próximos passos dessa parceria que promete ser vitoriosa.
Não está descartada a hipótese de, ao longo do ano, Ronaldo Angelim realizar uma partida de encerramento de sua carreira e em seguida, abraçar a carreira de treinador do próprio Guarani. Mas, este não é seu plano para o momento atual, segundo informou Luciano Basílio.
Rachas
Desde que encerrou a carreira no Leão do Pici, Ronaldo tem participado de rachas com atletas profissionais ou não, sempre na região do Cariri. Agora, se sentiu motivado para voltar a jogar no clube que o revelou.
Difícil é o atleta dar uma entrevista, pois, pelo seu próprio perfil pessoal, é sempre avesso às conversas com a imprensa.
É pensamento da diretoria e futura comissão técnica do Guarani de Juazeiro facilitar um pouco o dia a dia do atleta, de tal modo que ele deve fazer apenas um jogo por semana, para evitar o desgaste físico.
Novo técnico
Como Ronaldo Angelim não aceitou ser técnico, ao menos no momento, o nome 90% acertado para ser o treinador é Washington Luiz, campeão da Copa Fares Lopes pelo Barbalha, tendo passado também pelo Ferroviário. Angelim ficará também numa função importante, como a do marketing que o clube terá e a captação de anunciantes, mais torcedores no estádio, etc.
A estreia do Guarani será no dia 18 de janeiro, às 16 horas, em local a ser definido, contra o Maranguape, pelo Campeonato Cearense de 2015.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário