12 de janeiro de 2015

Apostando em garoto, Maranguape volta a primeira divisão com metas

Jovem e tradicional, o time do Maranguape, terra do saudoso humorista Chico Anysio, traz em seu elenco apostas para o Campeonato Cearense. Uma delas está sendo lapidado. Mesmo com a pouca idade, já existe uma carga de responsabilidade na bagagem do meia Gugu, destaque do Guarany de Sobral em 2014 pelo Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. Na ocasião, o jogador fez o gol da vitória do Bugre Sobralense diante do Sport na competição regional.

José Hamilton Vieira Ferreira, tem 21 anos e tem o apelido de Gugu desde criança, nem ele mesmo sabe o motivo para o 'novo batizado'. A jovem promessa é natural de Lagoa do Juvenal, distrito da cidade serrana deMaranguape. Com cotação de protagonista, tímido, ele ameniza a situação e exalta o grupo do Gavião da Serra para a temporada.

- Jogava no subúrbio no interior aqui de Maranguape, campeonato amador, então o meu time fez a final aqui no Moraisão (estádio onde o Maranguape manda seus jogos) e o treinador na época pediu para eu me apresentar no Maranguape. Estou aqui para somar, não estou aqui para ser melhor em relação a outros. Quero somar junto aos meus companheiros que seguem trabalhando com empenho e dedicação - afirmou Gugu.
Gugu é a grande aposta do Maranguape para o Cearense 2015 (Foto: Tom Alexandrino)Gugu é a grande aposta do Maranguape para o Cearense 2015 (Foto: Tom Alexandrino)
Em 2014, o menino de Maranguape surgiu no Guarany de Sobral nas disputas da inédita Copa do Nordeste. Quietinho, o Bugre Sobralense foi conquistando seu espaço em um grupo que tinha forças de Náutico e Sport. Na partida diante do Rubro Negro pernambucano, no Junco, Gugu fez o gol que encaminhou a classificação surpreendente do Guarany a fase seguinte.

- Foi um gol especial, onde pude me sair bem. Conseguimos fazer uma grande campanha com o Guarany. Agora que estou aqui no Maranguape espero corresponder bem e ajudar o grupo - pontuou.

O jovem atacante ainda tem o apoio e concessão do treinador Mastrillo Veiga como potencial promessa do Verdão da Serra.

- O Gugu é um belo jogador que tem o futuro brilhante e que está sendo lapidado. Apesar de jovem, já jogou pela primeira divisão e tem uma experiência na Copa do Nordeste. Apostamos muito no Gugu.

Querido no elenco do Maranguape, os companheiros também exaltam o potencial do jovem meia. O bom desempenho na Copa do Nordeste chamou atenção para o atleta dentro da equipe.

- É um excelente jogador, pegou um pouco de experiência na Copa do Nordeste, fazendo gol e surpreendendo a todos como o Guarany fez, eram o morto da chave e conseguiram fazer uma boa campanha. Esperamos fazer o mesmo no cearense, as pessoas não acreditam na gente, mas iremos tentar surpreender e fazer um ótimo campeonato - afirmou Mateus Gadelha, volante do Maranguape.

01 SEM O MORAISÃO
Não jogar em casa vem sendo um problema recorrente das equipes para o início do Campeonato Cearense. A exemplo do Quixadá, o Maranguape não jogará a princípio em seu estádio. O problema é a situação deficitária na estrutura da arquibancada.

A praça esportiva passa por reformas contra o tempo para entrega rápida para estreia do Gavião da Serra no dia 14 de janeiro. A proposta também conta com ampliação do lance de arquibancadas. Para o duelo diante do Guarany de Sobral, a partida está marca para o estádio Presidente Vargas em Fortaleza e não há mais tempo para mudanças. Para o treinador do Verdão, jogar fora de casa terá que ser um fator superável para quem busca vencer.

 - Com todo respeito, estamos nos preparando para ser forte em qualquer campo. Uma equipe que quer chegar longe não pode escolher em jogar somente dentro de casa. Ela precisa estar preparada para jogar forte também fora de casa - esclareceu o treinador Mastrillo Veiga.

A esperança é que a situação do estádio Moraisão seja regularizado para o dia 24 de janeiro, quando o Maranguape voltará a jogar dentro de casa, a partida será diante do Ceará e está marcada, a princípio, para o estádio Presidente Vargas. 

Maranguape (Foto: Tom Alexandrino)Moraisão é o estádio do Maranguape (Foto: Tom Alexandrino)


Por Direto de Maranguape, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário