14 de janeiro de 2015

Reformulado, Icasa quer corrigir erros de 2014 para ir longe no estadual

Completamente reformulado em relação ao elenco que terminou o ano de 2014, o Icasa quer surpreender no Campeonato Cearense. Se na última edição do certame chegou às semifinais e acabou eliminado para o Fortaleza, o Verdão do Cariri quer fazer diferente. Com Vladimir de Jesus à frente do comando técnico, o alviverde caririense, rebaixado à Série C deste ano, quer fazer bonito no estadual para corrigir os erros do ano anterior.

A faixa etária é interior a 24 anos. Do elenco anterior, apenas quatro remanescentes. Vladimir de Jesus montou o time do jeito que quis e, mesmo começando a pré-temporada não tão cedo quanto gostaria, o treinador garante que o time está "correndo atrás do prejuízo" para não sofrer tanto nas primeiras rodadas da competição.

- Temos que trabalhar com muita inteligência. Não apresentamos antes e sabemos que as primeiras rodadas serão difíceis. Nosso departamento físico e fisiológico está trabalhando dobrado, dosando os nossos trabalhos para não enchermos o Departamento Médico - esclareceu o treinador.
icasa, treino (Foto: Juscelino Filho)Icasa quer corrigir os erros do final do ano passado para ir longe no Cearense (Foto: Juscelino Filho)

Podendo trabalhar com o time desde o início da temporada, Vladimir de Jesus garante que dar a cara ao time é um diferencial diante de uma competição do nível do estadual. À frente do Guarany de Sobral, em 2014, o comandante surpreendeu na Copa do Nordeste e levou o Guarasol à fase seguinte da disputa, deixando adversários como Náutico e Botafogo-PB para trás.

- Quando você pode buscar o atleta que você quer trabalhar, com a característica que você gosta, facilita. No Guarany de Sobral, montamos um grande time que fez uma Copa do Nordeste que ninguém acreditou. No Icasa, hoje, se acertarmos como viemos acertando, acreditamos que podemos surpreender muita gente - garantiu.

01 ZAGUEIRO ARTILHEIRO AOS 17 ANOS?
Icasa, Charles, zagueiro (Foto: Juscelino Filho)Aos 17 anos, Charles pode ser titular do Icasa no Cearense (Foto: Juscelino Filho)
Para o Campeonato Cearense, o Icasa tem um trunfo de apenas 17 anos que pode surpreender. O jovem Charles Soares, apesar da pouca idade, deve ser titular na zaga do Verdão do Cariri. O beque, que começou a carreira no futsal como goleiro e se aventurou até como atacante, acabou se encontrando na defesa. Mas não pense que ele deixou de balançar as redes adversárias.

- Tenho até hoje um troféu de artilheiro de um campeonato de 2006. Na época, marquei 11 gols em sete jogos. Mas isso faz muito tempo. Se conseguir marcar os meus "golzinhos" hoje, está bom demais - afirmou.

Treinando forte para se garantir no time titular de Vladimir de Jesus, Charles tem a aprovação do técnico, mas sabe que não terá vida fácil com o exigente treinador.

- Um garoto. Muito bom jogador. A gente espera que ele dê sequência. Mas só vai ser titular se ele for o melhor da posição. Ele terá que fazer por merecer - cobrou Vladimir.

Se a experiência ainda é pouca, o discurso já é de veterano. 

- Esperamos fazer uma boa campanha. Chegar na reta final do Cearense para sermos campeões. O professor Vladimir trabalha muito bem e com um elenco desses fica mais fácil. O trabalho está muito forte e dá para a gente chegar longe - garantiu a jovem promessa.
02 O EXPERIENTE E A APOSTA
Experiência tem o veterano Márcio Tarrafas. Aos 29 anos, soma cinco estaduais. Reforço do Verdão do Cariri para a temporada, o jogador, que já é figura carimbada nos campeonatos cearenses, vê um Icasa forte na briga pelo título estadual e sabe que a própria experiência pode ser um diferencial para embalar atletas jovens como o companheiro de time Charles.

- Elenco totalmente novo. Pouquíssimas peças de 2014 ficaram. É sempre importante mesclar experiência com juventude. A gente sabe o quanto é difícil para os times do interior a disputa do estadual. Mas tenho experiência na disputa e isso será muito bom para a garotada que vem aí - disse.

Icasa, Robert, meia-atacante (Foto: Juscelino Filho)Meia-atacante Robert é a aposta do Icasa para o Cearense (Foto: Juscelino Filho)
A grande aposta entre os jogadores do elenco alviverde é o meia-atacante Robert. Com o mesmo nome do terceiro artilheiro do Brasil em 2014 (Robert, então no Fortaleza, marcou 30 gols na temporada e só perdeu para Magno Alves, com 37, e Léo Gamalho, com 32), o jogador do Icasa garante que, em comum com o ex-camisa 9 do Fortaleza, só mesmo os gols que podem vir na temporada.

- Robert (do Fortaleza) é centro-avante de área, eu sou aquele atacante que vem pelo meio para armar. Mas sou um bom finalizador e costumo fazer meus gols por onde passo. Espero que não seja diferente. Importante é o Icasa ganhar. Meio gol, gol contra, o importante é ganhar - brincou.

No Campeonato Cearense, o Icasa estreia apenas na segunda rodada. Contra o Horizonte, o Verdão do Cariri faz seu primeiro jogo do estadual no dia 18 de janeiro, no Domingão. A bola rola às 16 horas.
Icasa, Vladimir de Jesus, técnico, treino (Foto: Juscelino Filho)Vladimir de Jesus observa treino de preparação do Icasa para o estadual (Foto: Juscelino Filho)

Por Direto de Juazeiro do Norte, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário