14 de fevereiro de 2015

Rio Branco e São Caetano se enfrentam naquele que é o jogo mais aguardado pela quinta rodada da Série A2 do Paulista

Rio Branco e São Caetano se enfrentam naquele que é o jogo mais aguardado pela quinta rodada da Série A2 do Paulista. Neste sábado, às 17h, as equipes duelam pela liderança isolada da competição. A partida acontece no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari. Apesar de ter sido liberado antes da data, o Décio Vitta volta a receber o Tigre apenas no dia 7 de março, em confronto diante do Novorizontino, válido pela oitava rodada. Isso porque o prazo de 72 horas de antecedência para informar a mudança deixou de ser cumprido.


Azulão e Tigre têm campanhas idênticas. O São Caetano empatou na estreia com o Atlético Sorocaba (0 a 0), mas depois arrancou com vitórias sobre Velo Clube (2 a 0), Batatais (3 a 0) e Independente (1 a 0). Ou seja, a equipe ainda não sofreu gols na Série A2. O Rio Branco venceu Velo Clube (1 a 0), Mirassol (2 a 1) e Guaratinguetá (4 a 1), mas o empate diante do Oeste (0 a 0) custou a liderança isolada. O rival é o novo líder por ter melhor saldo de gols (seis contra cinco), sendo que esse é o primeiro critério de desempate. Ambos somam 10 pontos.

Rio Branco-SP treino Americana (Foto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte)Fahel Júnior orienta os jogadores do Tigre: objetivo é voltar à liderança  (Foto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte)
Longe, mas mandante


Atuar novamente longe do Décio Vitta parece não incomodar mais Fahel Junior. Conformado com a impossibilidade de ainda não estrear em seu estádio, o treinador do Rio Branco prefere adotar um discurso com um tom de superação para vencer o São Caetano.

- Apesar de atuarmos em um campo neutro e sem o apoio em massa da nossa torcida, precisamos passar por cima disso para seguirmos bem nesse início de campeonato. O São Caetano é uma equipe que vem creditada para o acesso e estamos em uma disputa direta pela liderança. Esperamos fazer um grande jogo - disse o treinador.

O comandante terá novamente à disposição os meias Sandro Costa e Thiago Santos, que estavam suspensos. O Rio Branco deve ter: Cléber Alves; Matheus Borelli, Emerson, João Gabriel e Nichollas; Henrique Motta, Sampson, Sandro Costa e Maicon Douglas; Jobinho e Fernando.

Azulão com dúvida no meio de campo

Apesar da liderança isolada, o técnico Luis Carlos Martins cogita alterar o São Caetano para o confronto. A boa notícia fica para o retorno do volante Esley. O jogador cumpriu suspensão automática na rodada passada e está à disposição do treinador. A utilização dele, porém, ainda é incerta. O comandante conta com Ferreira, que vem atuando bem no setor.

- Aqui nós trabalhamos em cima do grupo. É importante ter o Esley de volta, mas eu ainda não defini se ele será titular. Um dos três vai ter que esperar (Esley, Leandro Carvalho ou Ferreira). Vou assistir um pouco mais do adversário e decidir o que é melhor para a equipe – analisou o treinador.

Já o atacante Wesley se recupera de uma contratura no músculo adutor da coxa direita e está vetado pelos médicos. O São Caetano deve ir a campo com: Saulo; Ângelo, Júnior Alves, Sandoval e Bruno Recife; Ferreira (Esley), Leandro Carvalho, Neto e Xuxa; Robson e Diogo Acosta.


Por 
Capivari, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário