29 de março de 2015

Sport e Fortaleza fazem duelo na Ilha que vale vaga nas semis do Nordestão

ilha do retiro sport x figueirense (Foto: Elton de Castro)Sport e Fortaleza se enfrentam na Ilha do Retiro (Foto: Elton de Castro)
Passados os primeiros 90 minutos, na última quarta-feira, na Arena Castelão, Sport e Fortaleza voltam a se encontrar neste domingo para ver quem segue na Copa do Nordeste. O jogo, que desta vez acontece às 16h, na Ilha do Retiro, vale vaga nas semifinais da competição e está  indefinida. Os cearenses venceram a primeira por 1 a 0 e entrarão em campo com a vantagem do empate e de até perder por um gol de diferença (desde que consiga balançar as redes adversárias). Aos pernambucanos, resta vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar. Uma vitória do Sport por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
O Sport chega para o jogo com um comportamento, no mínimo, curioso. Apesar de ter perdido a primeira partida, o sentimento é de alívio. Os jogadores que conversaram com a imprensa se foram unânimes ao afirmar que estão tranquilos pelo fato de o Fortaleza não ter matado o jogo no primeiro confronto. E oportunidades aconteceram para o Tricolor do Picí construir um placar elástico e garantir uma situação mais tranquila para o segundo confronto. Mas o goleiro Magrão, numa noite inspirada, fez grandes defesa salvou o Leão de Pernambuco do pior. Precisando vencer, a tendência é que o técnico Eduardo Baptista escale um time mais ofensivo e o atacante Joelinton deve ganhar a vaga de um dos volantes: Rithely ou Rodrigo Mancha.
O momento é conturbado para o Fortaleza. Recém-excluído e rebaixado do Campeonato Cearense pelo TJDF-CE, o Leão do Pici sabe que precisa deixar a polêmica do julgamento de lado e focar na Copa do Nordeste. O próprio presidente do clube, Jorge Mota, garantiu a blindagem do elenco leonino. Com a vantagem mínima do empate, o técnico Marcelo Chamusca traz novidades a campo. O treinador relacionou Daniel Sobralense, Vinicius Hess e Cassiano para o jogo de volta em Recife. Com isso, a tendência é que Auremir e Maranhão retornem ao banco de reservas. Ao todo, 19 atletas compõem o elenco para a partida decisiva em Pernambuco.


HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Sport: o técnico Eduardo Baptista só irá divulgar a escalação do Sport momentos antes da partida, mas a grande dúvida é no meio de campo. Se no primeiro jogo ele atuou com três volantes, neste domingo só tem vaga para dois. Com isso, Wendel, Rodrigo Mancha e Rithely brigam com uma vaga, mas o primeiro parece mais garantido entre os titulares. Além disso, ele abriu mão de um esquema que tinha dois atacantes abertos pelas pontas para povoar mais o meio de campo, com Élber e Diego Souza jogando juntos. O Sport deve entrar em campo com Magrão; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Wendel, Rithely (Rodrigo Mancha), Élber e Diego Souza; Mike e Joelinton.
Fortaleza: com o retorno de Daniel, Cassiano e Vinícius ao time, o técnico Marcelo Chamusca deve mandar a campo o seguinte time titular: Deola, Tinga, Lima, Adalberto, Wanderson; Pio, Corrêa, Vinícius Hess, Everton; Cassiano e Lúcio Maranhão
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Sport: o atacante Felipe Azevedo e o lateral-direito Alex Silva não poderão entrar em campo. Os dois estão com lesão na coxa.
Fortaleza: o Leão do Pici não tem desfalques para a partida decisiva.
Por G1 PERecife

Nenhum comentário:

Postar um comentário