Uniclinic e Tiradentes retornaram à elite do futebol cearense em 2016. As duas equipes se destacaram na Série B do Campeonato Cearense desde o seu início. Ambos chegaram na última rodada dependendo apenas de si para se classificar. E com duas vitórias por goleada, garantiram o acesso e a vaga na final da competição, que será no próximo sábado (30), às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas.
O Uniclinic derrotou, de virada, o América-CE, por 4 a 1, em casa, no Estádio Antônio Cruz, em Fortaleza. Também na Capital cearense, o Tiradentes aplicou 3 a 0 no Ferroviário, decepção desta Série B, no Estádio Presidente Vargas. No outro jogo que fechava a rodada, o Maracanã venceu o Itapajé, por 1 a 0, no Estádio Abilhão, em Quixadá. E se eliminaram.
O Uniclinic volta à elite após oito anos afastado. A última vez havia sido em 2008, quando a Águia da Precabura foi rebaixada. O Tiradentes havia caído no ano passado, em 2014, e já retorna à 1ª divisão no ano seguinte.
Destaque da competição no seu início, o Ferroviário foi o ponto negativo. Cotado como favorito ao acesso, o Tubarão da Barra terminou em 6º lugar, com apenas 21 pontos conquistados, e permanecerá na Série B do Cearense em 2016.
Por GloboEsporte.com
Fortaleza, CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário