Em boa fase, mas mal classificados na Série B do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e Ceará se enfrentam neste sábado, às 16h30, pela 21ª rodada da competição. O time goiano, que não perde há sete rodadas, até conseguiu sair da zona de rebaixamento, contudo, já acumula três empates seguidos e voltou a ficar ameaçado. O Vozão, por sua vez, encontra-se em situação ainda mais delicada, pois é o vice-lanterna com apenas 17 pontos – sete a menos que o Dragão. O alento são as duas vitórias consecutivas e o fato de poder contar com vários atletas que não estavam inscritos na Copa do Brasil.
Preocupado apenas com o Brasileirão, o técnico Gilberto Pereira teve uma semana para definir a melhor formação para o Atlético-GO. Mais uma vez ele perde uma das referências do time. Contra o Boa Esporte, na última rodada, o desfalque foi o goleiro e capitão Márcio. Desta vez, a ausência é o atacante Júnior Viçosa, poupado devido ao desgaste muscular. Com 24 pontos, o time da casa poderá voltar ao Z-4 se tropeçar. O treinador já mostrou desconforto com os três empates seguidos e quer uma vitória no Serra Dourada antes de enfrentar o Botafogo, no Rio de Janeiro – na próxima terça-feira.
Já o Ceará tem praticamente força total apesar dos vários desfalques que poderiam ficar como opção para o técnico Marcelo Cabo. Embalado por duas vitórias, sobre Macaé e Paraná, o Vovô deixou a lanterna após sete rodadas e pretende acumular pontos para subir na tabela. Mesmo poupando os titulares para o Brasileirão, uma vez que disputou a Copa do Brasil com time reserva, o treinador alvinegro ainda terá problemas na escalação. Oito atletas estão no departamento médico.
Os ingressos no Serra Dourada custam R$ 40, mas torcedores com a camisa do Atlético-GO pagam meia-entrada em qualquer setor. Mulheres têm entrada franca. A arbitragem em Goiânia será de Paulo Schleich Vollkopf (MS), auxiliado por Cícero Alessandro de Souza (MS) e Lehi Sousa Silva (DF).
Atlético-GO: o técnico Gilberto Pereira faz três alterações. O goleiro Márcio está de volta após ter sido poupado contra o Boa Esporte. Éder Sciola retorna de suspensão na lateral-direita e substitui Bruno Moura. No ataque, Weverton é a novidade no lugar de Júnior Viçosa. O Dragão está definido com Márcio; Éder Sciola, Rafael, Samuel e Danilo Tarracha; Feijão, Pedro Bambu e Jorginho; Willie, Arthur e Weverton.
Ceará: Marcelo Cabo deverá mandar a campo a escalação com três atacantes. A provável formação tem Luís Carlos; Guilherme Andrade, Sandro, Thiago Carvalho e Victor Luís; Baraka, João Marcos e Alex Amado; Mazola, Rafael Costa e Júlio César.
Atlético-GO: O lateral-esquerdo Eron está no departamento médico. O atacante Júnior Viçosa, com contratura muscular, não treinou durante a semana e será poupado.
Ceará: Tiago, Charles, Gilvan, Buiú, Ricardinho e Ricardo Conceição estão entregues ao departamento médico. Bernardo está fora por opção.
Atlético-GO:Anderson Leite, Anderson Pedra, Arthur, Geraldo, Jorginho, Juninho, Marllon e Pedro Bambu.
Ceará: Gilvan, Mazola, Rafael Costa e Sandro.
Por GloboEsporte.comGoiânia
Nenhum comentário:
Postar um comentário