16 de outubro de 2015

"Bússola": Chamusca traz experiência de palestrante para motivar no sábado

Marcelo Chamusca, técnico do Fortaleza (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)Longe de campo, Marcelo Chamusca  palestrante (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)
Bússola, instrumento de orientação e navegação. Elemento norteador, foi escolhido como o símbolo de Marcelo Chamusca, técnico do Fortaleza, para lançar nova coleção de bonés assinada por ele e também no outro ramo seguido pelo técnico, o de palestrante. Se o Leão do Pici chega ao segundo jogo das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro frente a um placar desfavorável, o papel de Marcelo Chamusca é o de motivar. Semelhante ao que faz fora dos gramados, para empresas e negociadores que querem ter sucesso na carreira. 
- A bússola foi muito de dar um norte e eu aponto muito o caminho que as pessoas devem seguir.
A gente montou uma palestra do que a gente faz no dia-a-dia de preparação, estratégia para ter resultado e produtividade. Isso pode ser levado para uma empresa: foco, comprometimento e estratégia para buscar os objetivos. Eu sempre gostei disso. No ano passado, fiz palestras em empresas. Mas esse ano montamos uma coisa mais profissional e organizada. Agora é profissionalizado - explicou Marcelo Chamusca, em entrevista ao Globoesporte.com/ce. 

Em 2014, Marcelo Chamusca teve números satisfatórios pelo Fortaleza, mas não conquistou nenhum título. Este ano o time comandado por ele levou o Campeonato Cearense em uma partida emocionante contra o rival Ceará. São essas lembranças que motivam o treinador e o elenco do Fortaleza para fazer o mesmo neste sábado, no Arena Castelão, quando o time tem de vencer o Brasil de Pelotas por dois ou mais gols de diferença para ficar com o acesso à Série B do Brasileiro. 
Bonés Marcelo Chamusca Fortaleza (Foto: Divulgação)Bonés de Marcelo Chamusca, treinador do Fortaleza (Foto: Divulgação)
Uma vitória 1 a 0 levaria a decisão para cobranças de penalidades, depois do resultado em Pelotas. Neste momento, Chamusca assume o papel que faz como palestrante e traz para rotina como treinador. Os bonés com marca dele ainda serão lançados, mas já estão à venda em uma loja de esporte de Fortaleza.
- Na verdade, a gente vai marcar uma data para fazer o lançamento oficial. Eu já tenho utilizado em entrevistas. Contratei uma empresa que está sendo responsável pela criação da minha imagem pessoal. Fizeram uma pesquisa e buscaram no meu DNA para a logomarca. Eles fizeram uma pesquisa com pessoas que trabalharam comigo e me conheceram. Escolheram essa bússola, com o Marcelo Chamusca representa - detalha. 

Noventa minutos já passaram da decisão contra o Brasil de Pelotas. Para o Fortaleza de Marcelo Chamusca faltam outros 90 minutos para desenhar um cenário diferente do de 2014. 

- Minha bússola agora só tem um norte: os minutos restantes para nós. Eu só penso em fazer um jogo muito forte - finaliza o técnico. 
Por 
Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário