15 de outubro de 2015

Dupla de ataque decide e Fluminense bate o São Paulo por 2 a 0 no Maracanã

Fluminense x São Paulo  -  14/10/2015
Com gols marcados pelos atacantes Fred e Marcos Junior, o Time de Guerreiros bateu o São Paulo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 14, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas não foi apenas a dupla ofensiva que se destacou. Durante os 90 minutos, o Fluminense mostrou aplicação tática, controlou o jogo e praticamente não levou sustos. Com o resultado, o clube das Laranjeiras chegou aos 40 pontos e subiu para a 11ª colocação da tabela de classificação.
Na próxima rodada, no domingo, às 11h, o Tricolor enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão.Fluminense x São Paulo  -  14/10/2015
As duas equipes entraram em campo bem postadas e aplicadas na marcação, o que deixou o primeiro tempo bastante equilibrado e disputado, mas com poucas chances de gols criadas em ambos os lados. O posicionamento correto da última linha defensiva do Fluminense, formada pelos laterais e zagueiros, impediu que o São Paulo executasse sua jogada ofensiva mais perigosa, ou seja, as investidas pelas pontas do campo.
Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras apostava na velocidade de Gustavo Scarpa, Gerson e Marcos Junior para tentar levar perigo à meta adversária. Mas o gol saiu em jogada de bola parada. Aos 30 minutos, Scarpa cobrou escanteio da ponta esquerda e Fred cabeceou firme, para baixo, não dando chance de defesa para o goleiro Rogério Ceni.
O Fluminense voltou do intervalo com uma postura absolutamente ofensiva e foi premiado logo aos três minutos. Vinícius, que entrou no lugar de Gerson, acertou excelente lançamento em profundidade para Marcos Junior, que aplicou um drible desconcertante em Matheus Reis e bateu com categoria para vencer Rogério Ceni e estufar a rede.
Atrás no placar, o São Paulo ainda buscou a reação, mas esbarrou no eficiente setor defensivo do Tricolor. Bem postado, o Fluminense se aventurava no ataque em jogadas de velocidade no contra-ataque. Apesar de algumas chances criadas pelos dois times, o placar permaneceu o mesmo até o apito final.
FLUMINENSE 2 X 0 SÃO PAULO
Fluminense: Diego Cavalieri, Higor Leite, Gum, Marlon Santos e Breno Lopes; Jean, Cícero, Gerson (Vinícius), Gustavo Scarpa, Marcos Junior (Osvaldo) e Fred (Wellington Paulista).
Técnico: Eduardo Baptista

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Hudson (Wesley), Thiago Mendes (Daniel) e Ganso; Rogério (Centurión), Alexandre Pato e Luis Fabiano.
Técnico: Doriva

Estádio: Maracanã.
Gols: Fred e Marcos Junior.
Cartões amarelos: Hudson, Alexandre Pato, Ganso e Rodrigo Caio.
Comunicação institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário