Ao serem informados por populares de que uma mulher grávida estava em trabalho de parto em sua residência, na Rua Marcelo Santa Fé, os policiais se deslocaram ao imóvel. Lá, colocaram na viatura a gestante, Samara Idaleide Silva Soares (21), e sua mãe.
Os policiais seguiam em direção ao Hospital da Mulher quando Samara deu à luz a criança dentro da viatura. Mikaela, como foi batizada, nasceu com 3,175kg e aparentemente saudável. Mãe e filha receberam os primeiros atendimentos das mãos dos policiais militares. Ao chegarem à unidade hospitalar, foram socorridas por profissionais da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), fixada no local.
A ação dos policiais foi fundamental para Mikaela nascer em segurança. Os militares que participaram da ação foram os soldados Queiroz, Fabiano e Fernandes. Eles informaram que pretendem visitar a menina e ter notícias sobre seu estado de saúde. Para o soldado Queiroz, “foi uma emoção muito grande, pois, vem logo na memória o nascimento do meu filho”, declara sobre a sensação de ter contribuído para o nascimento da menina.
Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário