O ABC já tem um novo comandante para a temporada 2016. Geninho, que teve como último trabalho o Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro de 2015, foi anunciado pelo Mais Querido na manhã desta segunda-feira. O experiente treinador, de 68 anos, tem chegada prevista a Natal nesta terça-feira e deve comandar o treinamento no CT Alberi Ferreira de Matos, na Zona Sul de Natal. Geninho chega com a missão de mudar o rendimento da equipe alvinegra, que ficou de fora da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, onde terminou na sexta colocação com apenas sete pontos.
Eugênio Machado Souto ou Geninho, como ficou conhecido no futebol, é natural de Ribeirão Preto e começou a carreira de técnico no Novo Hamburgo, em 1984. Entre outros clubes, Geninho passou pelo Santos, Ponte Preta, Vitória, Juventude, Bahia, Paraná, Atlético-PR, Atlético-MG, Vasco, Corinthians, Botafogo, Náutico, Sport e Avaí. O último clube do treinador foi o Ceará, em 2015. Na carreira, Geninho conquistou título importantes, como o Brasileirão de 2001 pelo Atlético-PR, o Campeonato Paulista em 2003, pelo Corinthians e o Campeonato Goiano em 2006 e 2010, pelo Goiás e Atlético Goianiense, respectivamente.
Em nota, a direção do ABC justificou a contratação de Geninho e disse que o treinador "foi escolhido por sua capacidade de comando, experiência em competições de nível nacional e grande conhecimento do mercado de jogadores". Geninho chega a Natal com o auxiliar técnico Ridênio Borges.
O novo treinador do ABC terá o desafio de comandar a equipe abecedista neste quarta-feira, quando jogará pela Copa do Nordeste. O adversário é o Imperatriz, em jogo marcado para as 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Por GloboEsporte.com
Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário