Campinense e Salgueiro se enfrentam a partir das 19h deste domingo pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste de 2016, num duelo que vai ser realizado no Estádio Amigão, em Campina Grande, a casa do Rubro-Negro paraibano. E a vantagem é toda da equipe da casa, que além de ter a torcida a seu favor vai poder perder por até um gol de diferença que ainda assim estará classificado para as semifinais.
(Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb)
Isto acontece porque, no jogo de ida, a Raposa venceu o Carcará por 2 a 0, em jogo no meio de semana disputado no Estádio Cornélio de Barros. Assim, a equipe pernambucana só se classifica direto se vencer por pelo menos três gols de diferença ou por dois gols de diferença desde que fazendo mais de dois gols na casa do rival (3 a 1 ou 4 a 2, por exemplo). Caso o placar pró-Carcará seja 2 a 0, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outro placar e a classificação é raposeira.
O retrospecto também é favorável ao time paraibano. Esta vai ser a quarta partida entre paraibanos e pernambucanos na competição e em todas as outras partidas a Raposa saiu vitoriosa: 1 a 0 e 2 a 1 na primeira fase e 2 a 0 no jogo de ida.
A partida vai ter arbitragem potiguar: Caio Max Augusto Vieira é o árbitro principal, que terá como auxiliares Vinícius Melo de Lima e Luís Carlos de França Costa.
Campinense: Para esse jogo, o treinador raposeiro tem duas voltas de atletas considerados titulares e que estavam no departamento médico: o lateral-direito Paulinho e o atacante Raul, mas nenhum dos dois deve começar como titular neste domingo, já que ainda não têm condições para 90 minutos de jogo. O Campinense, assim, deve iniciar a partida com praticamente a mesma escalação de quinta-feira, com Jussimar auxiliando Roger Gaúcho na armação e Rodrigão como homem de referência lá na frente. O time deve ter Glédson, Everaldo, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Negretti, Magno, Leandro Sobral, Jussimar e Roger Gaúcho; Rodrigão.
Salgueiro: Para o jogo de domingo, a tendência é que Sérgio China faça algumas mudanças no time. Mesmo adotando o discurso de que ainda é possível conseguir a vaga na semifinal, o treinador pode estar pensando na partida de quarta-feira, contra a Ferroviária-SP, pela Copa do Brasil. Assim como no Nordestão, o Salgueiro precisa vencer para avançar na competição nacional. O time deve ser escalado com Mondragon, Toty (Tamandaré), Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Jaildo e Paulinho Mossoró (Cássio); Anderson Lessa e Piauí.
Campinense: O Rubro-Negro paraibano não tem desfalques.
Salgueiro: O goleiro Luciano e o volante Vitor Caicó seguem contundidos.
Por GloboEsporte.com
Campina Grande
Nenhum comentário:
Postar um comentário