26 de abril de 2016

Eduardo não se arrepende de saída do Galo e esquece o Fortaleza: "Passou"

Treino do River-PI. CT Afrânio Nunes (Foto: Joana D'arc Cardoso)Eduardo é apresentado e fez primeiro treino com camisa tricolor (Foto: Joana D'arc Cardoso)
Na tarde dessa segunda, no CT Afrânio Nunes, o atacante Eduardo foi apresentado como reforço do Galo para o restante da temporada após decidir sair do River-PI para o Fortaleza no começo do ano. Destaque tricolor no acesso à Série C, Edu volta após cinco meses depois de receber um convite do então técnico do Leão do Pici, Flávio Araújo. Enfrentando lesões e pouco aproveitado no time cearense, o atleta disse que questões pessoais pesaram na escolha de retornar à terra natal. Na entrevista, o jogador falou que a saída no começo do ano foi um "até breve" e espera ser bem acolhido na sua nova passagem no Tricolor.  
- Tive uns contratempos que eu precisava voltar e para ficar nessa ponte aérea Fortaleza/Teresina seria complicado. Quando você joga profissionalmente você não tem esse tempo. Resolvi voltar e no River-PI as portas estavam sempre abertas. O presidente me ligou quando soube dessas questões e o treinador também conversou comigo. Aqui as pessoas gostam de você – analisou o atacante. 
Naquele momento achei que era a melhor coisa a se fazer. Fui pensando em ajudar um amigo que ajudou o futebol piauiense. (...) Foi um até breve, em um lugar onde todo mundo me aceitou e me acolheu bem. Agora é dar continuidade e esquecer o que passou"
Eduardo, 
na apresentação
- Foi um até breve, em um lugar onde todo mundo me aceitou e me acolheu bem. Agora é dar continuidade e esquecer o que passou. Esquecer o Fortaleza e concentrar no River-PI. Estou vendo essa questão que é burocrática. Após a regularização se confirmar, vou está pronto para ajudar a equipe – frisou Eduardo, sobre a possibilidade de atuar na quarta-feira pela Copa do Brasil. 
Sobre a sua saída, Eduardo afirma que não se arrepende de ter ido para o Fortaleza. Em suas palavras, diz que foi para o tricolor cearense pela amizade que tinha com o Flávio Araújo e na certeza de que iria ajudar a equipe cearense. Mas que agora voltando a Teresina, a hora é de pensar e focar somente no River-PI. O atacante lembra que sempre teve vontade de retornar a Teresina.  
- Naquele momento achei que era a melhor coisa a se fazer. Fui pensando em ajudar um amigo que ajudou o futebol piauiense. Infelizmente, ele não teve o êxito que ele pensava que ia ter. Mas eu estava bem. A torcida de lá também gosta de mim. Voltei por questões pessoais -  focou Eduardo. 
Eduardo chega para o ataque que tem titulares definidos. Na posição o time tem Fabinho, Vanderlei, Lucas Bacelar e Diego Lira. Segundo o atleta, a disputa deve ser saudável e tudo compete para que o clube saia vitorioso. 
- A disputa é boa. Vai ser uma dor de cabeça para o treinador. A gente espera atuar junto e ajudar a equipe do River-PI sempre – finalizou o atacante.
Treino do River-PI com Eduardo  (Foto: Érica Paz/RiverAC )Eduardo treina ao lado de Esquerdinha e Fabinho (Foto: Érica Paz/RiverAC )

Por 
Por Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário