Guarani de Juazeiro e Fortaleza fazem, nesta quarta-feira (6), talvez o jogo mais polêmico do Campeonato Cearense. Isso porque dele, depende parte da classificação do Ceará para as semifinais do estadual. A partida, que começa às 21h45, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, traz o confronto entre um Leão do Pici cheio de jogadores poupados e um Leão do Mercado querendo decidir a vaga nesta partida.
Alegando que tem atletas cansados e desgastados, e que já está classificado antecipadamente, o Tricolor montou uma equipe mista para encarar o Guaraju. De titulares mesmo, só os que estão pendurados com dois cartões amarelos e podem "zerar" a contagem para as semifinais. Com isso, a equipe estaria mais fraca tecnicamente e na questão do entrosamento e poderia perder para o adversário. Uma derrota garantiria a vaga do Guaraju e deixaria o Ceará nas mãos do Guarany de Sobral, na última rodada, que decidiriam a última vaga do Grupo B2.
No entanto, a diretoria leonina adotou o discurso de que descarta essa possibilidade. Tudo porque o clube ainda não tem garantido a liderança geral da competição, o que lhe garantiria a vantagem do empate ou de resultados iguais nos dois jogos das semis e da final.
Do outro lado, sem se preocupar com esses detalhes, o Guarani de Juazeiro quer vencer em casa para mostrar que a fase segue boa, mesmo com o período inativo que vem passando. E a boa fase lhe garantiria a vaga antecipada nas semifinais. Para isso, o técnico Leivinha escalará um Leão do Mercado completíssimo. Apenas o lateral esquerdo Raphael desfalcará o time por causa de uma lesão.
No mais, o Guaraju vem, inclusive, com a dupla de ataque que vem decidindo a favor dos juazeirenses: Halleson e Adenilson. E se conseguir a vaga antecipada, o objetivo, a partir de quinta-feira, já será a conquista da vaga na Copa do Nordeste. A classificação para o torneio regional daria maior receita ao clube em 2017.
Quem apita o jogo é Gleysto Gonçalves, auxiliado por Renan Aguiar e Arnaldo Lima.
Guarani de Juazeiro: o time comandado por Leivinha vem praticamente completo para o jogo decisivo contra o Fortaleza. Sem contra o lateral-esquerdo Raphael, que está lesionado, o comandante deve escalar a seguinte formação: Diego; Everton, Afonso, Rico e Wendel; Henrique, Rondallys, Igor e Edinaldo; Halleson e Adenilson.
Fortaleza: Marquinhos Santos optou por poupar atletas e deve colocar em campo uma equipe mista. Assim, a escalação para esta partida deve contar com os seguintes jogadores: Ricardo Berna; Moacir, Leonardo Luiz, Lima e Max Oliveira; Dudu Cearense, Jean Mota e Daniel Sobralense; Eduardo, Hudson e Anselmo.
Guarani de Juazeiro: O lateral esquerdo Raphael está lesionado e desfalca a equipe para o jogo com o Leão do Pici.
Fortaleza: Os volantes Guto e Corrêa e o meia Elias ainda se recuperam de lesão. O atacante Uilliam está se recuperando de cirurgia no joelho e só volta em quatro meses. O volante Pio e o lateral esquerdo William Simões estão suspensos com o terceiro cartão amarelo. Os volantes Felipe e Juliano e o meia Everton serão poupados.
Por GloboEsporte.comJuazeiro do Norte, CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário