Depois de cinco anos sem se enfrentar, Fortaleza e Flamengo jogam nesta quarta-feira, na Arena Castelão, pelo primeiro confronto da segunda fase da Copa do Brasil. A disputa por uma vaga nas sonhadas oitavas de final começam às 21h45, horário de Brasília. Se o Rubro-Negro vencer por dois gols ou mais, o Leão da Pici está automaticamente eliminado.

O primeiro jogo oficial entre as duas equipes foi no Brasileiro de 1981 em uma lembrança nada agradável para a torcida tricolor, com vitória carioca por 8 a 0.Foram até hoje dez partidas, com três vitórias do Fortaleza, dois empates e cinco vitórias no Flamengo. O Leão marcou 11 vezes, contra 24 do Flamengo. O último jogo foi no Castelão pela Copa do Brasil de 2011, vitória flamenguista por 3x0.
A partida mais marcante para a nação tricolor foi no dia 16 de Julho de 2003, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Com dois gols de Vinícius, o Fortaleza fez 2 a 0 nos cariocas, conquistando sua primeira vitória sobre eles na história e se tornando o primeiro clube cearense a vencer no Maracanã.
DÚVIDAS!
O técnico Marquinhos Santos treinou pela última vez com o elenco do Fortaleza antes de definir os jogadores que irão a campo diante da sua torcida. Rallan e Ronaldo, antes mesmo de serem apresentados oficialmente, já trabalharam com o restante do elenco e devem ser opções no banco de reservas – dependem da regularização no Boletim Informativo Diário (BID).
Em campo, entre os selecionados, o treinador deve manter a mesma base do time que venceu o Uniclinic por 4 a 1 no primeiro jogo da grande final do Campeonato Cearense. As principais dúvidas são nos sistema de marcação no meio campo, isso porque Corrêa disputa posição com Dudu, enquanto Felipe e Pio fazem sombra a Elivélton e Juninho, respectivamente.
CANSADO...
Sem mudanças no time do Flamengo, o técnico Muricy Ramalho comandou nesta segunda-feira o último treino da equipe no Rio de Janeiro antes da viagem até Fortaleza. O treinador manteve o time com um trio ofensivo formado por Fernandinho, recém-contratado, Marcelo Cirino e Guerreiro. Foi com este ataque que o Flamengo fez 3 a 0 no Confiança, no Sergipe, avançou de fase na competição nacional.
O treinador chegou ao Ceará reclamando principalmente da rotina desgastante do futebol brasileiro. Isso porque, como participou da Liga Sul-Minas-Rio, o Flamengo disputou três competições simultâneas no primeiro semestre e acabou muito desgastado com viagens, até mesmo porque até recentemente não poderia contar com o Maracanã, fechado para reforma.
Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário