O Vasco da Gama já sabe que vai virar o turno na liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas na noite desta terça-feira a diferença para o vice-líder Ceará pode diminuir. Donos das melhores campanhas até aqui, os dois times se enfrentam na Arena Castelão, a partir das 21h30, pela 19ª rodada. A expectativa é que um bom público compareça ao estádio, tanto que 18 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada.
Na vice-liderança, o Vozão tem 34 pontos, quatro a menos que o Gigante da Colina. O Náutico é o primeiro time fora do G4, com 27 pontos, e, por isso, quem vencer nesta terça dá mais um importante passo rumo ao acesso. De um lado, o Ceará defende uma invencibilidade de três partidas, enquanto o Vasco não perde cinco rodadas.
PEDRA NO SAPATO
O Vasco sempre foi um visitante indigesto para o Alvinegro de Porangabuçu. Dos nove confrontos realizados em solo cearense, o Cruzmaltino venceu cinco partidas, empatou três e sofreu apenas uma derrota.
Ao longo da história, eles duelaram oficialmente em 17 oportunidades, entre jogos da Série A e B do Brasileiro e Copa do Brasil. O retrospecto é amplamente favorável ao Cruzmaltino que venceu onze jogos, empatou quatro e sofreu duas derrotas para o Ceará.
DÚVIDAS NO VOZÃO
Depois de empatar em 1 a 1 contra o Paraná, fora de casa, a delegação alvinegra desembarcou na capital cearense no início da noite deste domingo. Com o resultado, o Vovô assegurou a segunda posição e se manteve com sete pontos de vantagem do Náutico, primeira equipe fora da zona de acesso à Série A.
“Estamos bem na competição e pontuar dentro de casa é importantíssimo para um time que quer subir. Teremos o apoio do nosso torcedor e isso tem nos ajudado quando jogamos na Arena Castelão. Queremos vencer e aumentar ainda mais a diferença para o quinto colocado”, declarou o atacante William Henrique, autor do gol alvinegro diante da equipe paranista.
Absoluto na posição, o zagueiro Ewerton Páscoa sentiu um desconforto na panturrilha no último final de semana e deve ser vetado pelo Departamento Médico (DM). Ele ainda passará por exames para saber a gravidade da lesão, mas provavelmente ficará em Fortaleza.
Além dele, o atacante Bill ainda se recupera de um problema na coxa e também ficará um tempo longe dos gramados, mas com o auxílio do fisioterapeuta Wellington Alencar. Diante deste cenário, Charles pode ganhar a vaga na zaga, já que retorna de suspensão, mas Sandro também briga pela posição. Na frente William Henrique segue ao lado de Rafael Costa.
O Vasco da Gama deve ter a volta de Nenê diante do Ceará
MAESTRO DE VOLTA?
O Vasco deve contar com um importante reforço para a partida contra o Ceará, na terça-feira, no Castelão, pela Série B. Recuperado de uma contusão na coxa, o meia-atacante Nenê treinou nesta segunda e está à disposição do técnico Jorginho.
A expectativa é de que Nenê possa, ao menos, atuar durante uma parte do confronto. Na vice-liderança da competição, o Ceará busca diminuir a desvantagem de quatro pontos para o Vasco. Assim, a presença do meia-atacante pode ser fundamental.
"Sabemos da importância desse jogo, é um confronto direto. Queremos aumentar essa distância e terminar esse primeiro turno com uma vantagem importante", comentou o goleiro Martín Silva.
Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário