Faltam duas rodadas para o término da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. Com 26 pontos, o Fortaleza está a apenas dois do ASA, primeiro time fora do G-4. Sem poder pensar em perder nos próximos dois jogos, o Leão do Pici está em situação similar a 2013, quando a disputa por uma vaga na fase seguinte também estava acirrada. À época, os mesmos dois pontos de agora separavam o líder da chave do quinto colocado.
O problema é que, em 2013, o Fortaleza empatou os dois últimos jogos e acabou fora da competição. Para esta edição da Terceirona, o técnico Marquinhos Santos já deu a receita. O Leão não pode se basear pelos resultados dos demais times do Grupo A. O que importa é a vitória tricolor.
- Você tem que jogar o jogo. Os outros jogos não nos interessam. Historicamente o Fortaleza tem grandes conquistas com grandes desafios. Esse ano me parece que tem algo reservado. Incrível a quantidade de lutas que estamos tendo. É um grupo forte, com comprometimento. Estamos no caminho - garantiu o treinador após o empate contra o ASA, fora de casa.
Há três anos...
Em 2013, o Fortaleza chegou à penúltima rodada na liderança do Grupo A com 30 pontos, após vitória de virada sobre o Luverdense. Empatou com o Cuiabá na rodada 17 e chegou à última precisando da vitória para avançar, sem sustos, ao mata-mata. Não foi o que aconteceu. O fatídico jogo contra o Sampaio Corrêa, na 18ª rodada, tirou do Leão a possibilidade de seguir na disputa por uma vaga na Série B do ano seguinte. O empate em 2 a 2, com gol maranhense aos 47 do segundo tempo calou um Castelão lotado e entristeceu a torcida tricolor.
Três anos depois, o Fortaleza chega à penúltima rodada da fase de grupos da Série C na liderança do A, dois pontos à frente do ASA, quinto colocado. Contra Remo (fora) e Botafogo-PB (casa), o Leão do Pici tem dois adversários diretos na busca pela classificação. Não há espaços para resultado negativo. Mas se depender da confiança do técnico Marquinhos Santos, o Leão está no caminho certo rumo à Série B de 2017.
- Historicamente, o Fortaleza tem grandes conquistas com grandes desafios. Esse ano me parece que tem algo reservado. Estamos no caminho - garantiu o treinador.
O próximo desafio do Fortaleza será contra o Remo, em casa. O duelo está marcado para este sábado (10), na Arena Castelão, a partir das 20 horas.
Por GloboEsporte.comFortaleza, CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário