28 de setembro de 2016

Sem priorizar Brasileirão, Atlético Mineiro vai com titulares diante do Juventude-RS pela Copa do Brasil

Apresentação - Atlético-MG x Junventude
De um lado, o Atlético-MG está a apenas onze rodadas do Campeonato Brasileiro de carimbar o seu passaporte para a Libertadores. E as coisas parecem estar bem encaminhadas.  O alvinegro é o 3°, com 49 pontos. 

Do outro lado, um caminho ainda mais rápido: os seis jogos que restam na Copa do Brasil.  Nesta quarta-feira, o Atlético recebe o Juventude, às 19h30, no Independência, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Fase de ida da Copa do Brasil. Por qual caminho o Atlético optará? 


De acordo com o treinador Marcelo Oliveira, o Atlético não fará uma escolha de Sofia, optando por apenas uma. A ideia é clara: força máxima nas duas competições. 


 -Eu acho que ambas as competições são importantes para o clube, para nós, e para o torcedor também. A gente vai avaliar o desgaste. Na segunda e terça praticamente não se treina. Se todos estiverem bem, à disposição, vou levar para o jogo. 


O treinador também comentou sobre uma possível fragilidade do Juventude. O adversário desta quarta-feira está na Série C. Isso, porém, não impediu que Marcelo rasgasse elogios ao Juve. Ele lembrou que o alviverde gaúcho, inclusive,  eliminou o São Paulo nas oitavas-de-final. 


- Por mais que seja um time de outra divisão, eliminou o São Paulo. Não podemos nos deixar levar pelo adversário. Hoje todo mundo corre muito, dificulta, e eles vão tentar fazer isso aqui para levar a decisão para o Sul - disse o treinador atleticano.


Do lado do Juventude, o discurso é o mesmo: nada de priorizar uma competição. O Juve está nas quartas-de-final da Série C e se passar às semifinais, se garante na Série B de 2017. Apesar disso, a ordem é ir com tudo para cima dos mineiros. 


Apesar disso, o diretor executivo de futebol do Juventude, Flávio Campos, descartou escalar reservas contra o Galo na partida de ida pelas quartas de final, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão.


 Como não temos um grupo muito grande, não vamos usar um time reserva. A prioridade é a Série C, mas vamos jogar com o Atlético com o que temos de melhor. Claro que aqueles jogadores que estiverem com desconforto ou sentindo alguma coisa, vão ficar de fora- afirmou Flávio Campos, diretor executivo de futebol. 



LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário