28 de dezembro de 2016

Delci deixará cargo e novo secretário será anunciado ainda em 2016, diz Givernador Camilo

Delci Teixeira diz que o governo está preocupado com os índices da criminalidade e ressaltou que as leis feitas no País precisam ser refeitas (Foto: Gioras Xerez/G1 Ceará)Delci Teixeira estava no cargo desde o início da gestão de Camilo Santana (Foto: Gioras Xerez/G1 Ceará)
O governador do Ceará Camilo Santana confirmou nesta quarta-feira (28) que fará mudanças na área da segurança pública do estado e que o atual titular da pasta, Delci Teixeira, sai do cargo. O novo titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deverá ser anunciado ainda esta semana, conforme Camilo. A declaração foi feita durante o lançamento do programa Hora de Plantar 2017, no Crato.


"Eu já anunciei que vou fazer mudanças na segurança pública. Apesar de que o Ceará conseguiu nesses dois anos, depois de 17 anos, reduzir o número de homicídios, que é o índice medido em todos os estados do Brasil, eu ainda não estou satisfeito", disse o governador.

"Acho que nós precisamos fazer mais ainda pela segurança. O Delci tem sido um grande secretário, tem problemas particulares, mas eu pretendo anunciar um novo secretário até o final desse ano", concluiu Camilo.


Delci foi empossado secretário no início da gestão Camilo Santana, em 2015, e foi indicado para o cargo pelo então ministro da Justiça, Eduardo Cardozo. É delegado de Policia Federal e, antes, atuou como superintendente regional da PF em quatro estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. Exerceu, ainda, a função de assessor de Disciplina do Ministro da Justiça e foi membro da Comissão de Ética do Ministério da Justiça.


Mudanças na segurança
Na última quinta-feira (22), o delegado Andrade Júnior deixou o cargo de delegado-geral da Polícia Civil do Ceará. O nome anunciado interinamente para o cargo foi o do delegado Marcus Rattacaso. Na mensagem, o governador ainda agradeceu pelo "trabalho e dedicação durante o período que ele esteve no cargo".

Com Informações do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário