9 de maio de 2017

Governo convocará mais 1.400 aprovados no concurso da PM, anuncia Camilo Santana

1.400 aprovados no concurso da PM já foram convocados para a próxima fase do concurso (Foto: Governo do Estado/Divulgação)

O governador Camilo Santana anunciou, nesta terça-feira (9), a convocação da 2ª turma de aprovados no último concurso público para ingresso na Polícia Militar do Ceará. Segundo Camilo, o estado convocará, até o dia 18 deste mês, mais 1.400 candidatos aprovados para as vagas de soldado da PM.

O anúncio foi feito pelo governador durante um bate-papo ao vivo com internautas em sua página oficial no facebook. Camilo Santana afirmou que pretende contar com 2.800 novos policiais militares até o final do ano. O governo convocou a primeira turma com 1.400 aprovados no dia 10 de março deste ano.

"A segurança é uma das áreas que requer maior atenção do governo. Mesmo diante da crise financeira, estamos conseguindo realizar os concursos e convocado-los. E isso é importante. Só vamos conseguir melhorar a segurança pública do Ceará com investimento, com novos profissionais e também com a prevenção", comentou.

O concurso da Polícia Militar do Ceará foi realizado no dia 25 de setembro e contou com a participação de 70.133 candidatos. No total, segundo o Governo do Ceará, são ofertadas 4.200 vagas, distribuídas em três turmas. O salário inicial para o cargo de soldado é de R$ 3.134,58.

Equiparação salarial da Polícia Civil e Pefoce
Além da convocação de novos policiais militares, Camilo Santana anunciou que na próxima semana será assinado o projeto de lei que equipara o salário dos escrivães e inspetores da Polícia Civil e peritos da Pefoce à média da região Nordeste. O governador disse que o projeto será assinado no Palácio da Abolição, com a presença de representantes da Polícia Civil e Perícia Forense.

"Tenho feito um esforço, mesmo nos momentos de dificuldades financeiras, para priorizar as áreas mais importantes para os cearenses, como saúde e segurança", comentou.

Com informações do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário