21 de setembro de 2017

Fluminense encara a LDU, em Quito, por vaga nas quartas de final

Estádio Casa Blanca será o palco do confronto desta quinta-feira, valendo vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana

Mais uma vez o Fluminense decidirá a vida em 2017 em Quito. Assim como aconteceu na fase anterior da Copa Sul-Americana, quando eliminou a Universidad Católica, o time comandado por Abel Braga jogará na cidade equatoriana, a 2.850 metros acima do nível do mar. Além da altitude, o Tricolor precisará passar pela LDU, adversário que já derrotou o Time de Guerreiros em duas decisões continentais. O jogo no Estádio Casa Blanca está marcado para 17h15 local (19h15 de Brasília).

Na partida de ida, disputado na quinta-feira passada, no Maracanã, o Fluminense venceu por 1 a 0, gol de falta do meia Gustavo Scarpa. Por isso, entrará em campo com a vantagem do empate. Caso balance a rede, obrigará o adversário a ganhar por dois gols de diferença para avançar. Se a LDU devolver o resultado, a decisão da vaga nas quartas de final será nos pênaltis.

- Sabemos a importância do jogo. Os dois times têm história. Esperamos fazer um bom jogo tático para conseguir a classificação. Não estamos relaxados por causa da vantagem. Vamos analisar o começo do jogo e, aos poucos, atacar. Eles têm um time qualificado, assim como é o nosso - ressaltou o volante equatoriano Orejuela, que volta a ficar à disposição após desfalcar a equipe contra o Atlético-PR, no domingo passado, pelo Brasileirão.

Além da altitude e da pressão adversária, o Time de Guerreiro terá que superar ainda os desfalques dos zagueiros Henrique e Renato Chaves, ambos machucados, e do artilheiro do time na temporada e na Copa Sul-Americana, Henrique Dourado, que está suspenso.

A delegação tricolor embarcou para Quito no início da manhã da última terça-feira. No dia seguinte, o time fez um treino de reconhecimento no Casa Blanca e agora fica concentrado até momentos antes do jogo, que vale uma vaga entre os oito melhores do torneio. O vencedor deste confronto encara o Flamengo nas quartas de final. 

Fotos: Nelson Perez / FFC
Com informações da Comunicação / FFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário