O Atlético Paranaense encara os primeiros 90 minutos da terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira. O Furacão enfrenta o Ceará, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Como o Vozão subiu para o Brasileirão na temporada passada, este confronto é o único entre equipes da elite nacional nesta etapa da competição mata-mata.
OS DONOS DA CASA
A principal novidade do Atlético Paranaense para o confronto será o atacante Bergson. Após se destacar no 5 a 4 sobre o Tubarão, o ex-jogador do Paysandu assume a vaga de Ribamar, que não bem na ocasião. O volante Camacho, recém-chegado do Corinthians, ainda espera regularização para poder estrear.
“É um jogo muito difícil, contra um adversário muito forte. O elenco está bem firme. A prova da força mental foi a partida contra o Tubarão. Soubemos sair de resultados adversos para vencer a partida e passar de fase. Será o primeiro jogo com seis dias de trabalho. A equipe soube trabalhar e entrará 'inteira' em campo. O importante é classificar, jogando bem em casa e fora. Temos que estar preparados para enfrentar adversários fortes como o Ceará”, disse o técnico Fernando Diniz.
OS VISITANTES
O Ceará tem dois desfalques para enfrentar o Atlético Paranaense. O meia Ricardinho e o volante Pedro Ken estão machucados. Assim, Richardson, Juninho e Wescley devem formar o trio de meio-campistas da equipe que atua no 4-3-3. Vale destacar que o Vozão venceu oito dos últimos nove jogos que disputou na temporada.
"É uma equipe muito forte, tem um investimento muito grande com uma das maiores estruturas do futebol brasileiro. Um clube muito organizado e pelo que estudamos, tem uma proposta muito ofensiva. Quando jogam em casa, eles crescem muito. A Arena da Baixada tem uma atmosfera muito forte, o torcedor joga com o time. Eles também estão alternando o time nos campeonatos e por isso não temos muitas informações por serem jogadores diferentes. Vamos ter que ser inteligentes para enfrentar esse time com essas características", avaliou o técnico Marcelo Chamusca.
Com Informações do Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário