A deputada estadual Fernanda Pessoa (PR) destacou, da tribuna da Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (16\02), a mensagem de número 8227, do Governo do Ceará. A matéria, que já tramita na Casa e deverá ser votada na próxima semana, garantirá o direito a insalubridade aos agentes comunitários de saúde endemias.
Fernanda ressaltou que a mensagem acata o projeto de indicação de número 108\2017, de autoria do seu mandato. Esse projeto já sugeria alteração na Lei 14.101/2008 e implementação da Lei Federal 13.342/16, para dispor sobre a inclusão do adicional de insalubridade aos agentes comunitários de saúde.
“Os agentes de saúde são profissionais que têm meu respeito Quem conhece o trabalho do nosso mandato sabe da nossa luta, do nosso apoio e mobilização. Sempre digo aqui que estes profissionais são os anjos de nossa saúde, pois são eles que fazem o primeiro atendimento, que estão no cotidiano das famílias, que vão de casa em casa. E ficamos satisfeitos pelo governador considerar nosso projeto”, afirmou Fernanda Pessoa.
DETALHE – A deputada é do PR, que faz oposição ao Governo na Assembleia.Também é filha do presidente de honra do PR estadual, o vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Por sinal, Pessoa diz que se a oposição não apresentar um nome para enfrentar Camilo nas urnas, ele se credenciará.
Por Eliomar de Lima
Com informações do Jornal O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário